Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tradução do Pai Nosso

Certa ocasião fuçando algumas curiosidades dispostas na internet, em específico no blog na coluna de Marcelo Del Debbio no Sedentário & Hiperativo (http://www.sedentario.org/), Eu encontrei o que seria a tradução mais correta do aramaico antigo para a oração do Pai Nosso. Certa ou não, o fato é que algumas de suas palavras e expressões são interessantes e digna atenção, pois, não tenho dúvidas de que até hoje a interpretação errada de alguns trechos das escrituras compelem massas inteiras a viverem a vida de uma maneira medíocre e sem brio.

Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário