Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

domingo, 21 de abril de 2013

D10sculpas de Quinta


Proposta de um grupo de amigos:


Passaram-se alguns anos desde que o RPG adentrou as nossas vidas.

Mais do que um entretenimento convencional para adolescentes e jovens, esse jogo nos possibilitou uma perspectiva sobre a vida muito além do que muitos possam imaginar, sobretudo, aqueles que agem de forma preconceituosa, e, imbuídos de uma ignorância congênita alicerçada por algum tipo de ideologia ou crédulo vazio do nada para lugar algum. Pois, por meio dele tomamos grande apreço pela leitura, nos tornamos inveterados devoradores de livros, e, não somente, mas também cinéfilos e apreciadores de sons dos mais variados tipos possíveis; aprendemos a ser mais intuitivos, criativos, atenciosos e racionais; precocemente conhecemos aquilo que a vida ainda nos revelaria em um tempo futuro; curiosos e temerários, nós nos lançamos em empreitadas superficialmente desajuizadas nessa senda, mas cientes de que a grande mestra nos permitiria conhecer que independente do resultado haveria sempre uma lição a ser aprendida.

Já não temos a idade e nem o tempo de outrora, o contexto de nossas vidas é outro. Crescemos e com a maturidade também vieram às responsabilidades - algumas em efeito cascata -, sejam elas no âmbito acadêmico, profissional e familiar, cada qual com um peso considerável e com o seu mérito. O tempo urge, e nós temos ciência desse fato, mas o movimento ao qual nos propomos hoje exige de nós um derradeiro sacrifício, ainda que por uma fração de tempo em um dia qualquer da semana, venhamos a reviver o deleite de nos reunir a volta de uma mesa com amigos para nos divertir em uma sessão de RPG, não como fora antigamente, pois, isso é impossível, mas para escrevermos e vivenciarmos uma nova história sobre um ponto de vista mais apurado.

Vida longa e Plena ao D10culpas de Quinta!

Serra, 18 de abril de 2013.


Geovane "Dionísio".

Regras da Casa


A.) Membros Honorários do Grupo:


  • Geovane “Dionísio”
  • Maykon “Corujito”
  • Jarbas Rocha
  • João Paulo Demuner "JP"
  • Júlio Kuznetsov

Importante: Outros dois jogadores convidados poderão compor a mesa, e, até mesmo se fazerem membros honorários desta casta, desde que seja vontade dos mesmos integrarem o grupo na harmonia da proposta, e, o perfil deles não cause nenhum tipo de discordância entre os demais membros tidos como honorários.

a.1) Membros Convidados do Grupo:


  • Anderson "Prey"
  • Bruno “Sauron”
  • Hudson Júnior "Junim"

B.) Dia da Semana e Horário das sessões:


Dia Convencional: Segunda-feira.
Horário: 20:00 às 23:00, podendo estender por mais 30 min.
Local: Terraço da casa dos pais de Geovane “Dionísio”.


  1. Na impossibilidade da sessão não ocorrer na segunda-feira por indisposição de algum membro que compõe a mesa, a mesma deverá ser no menor espaço de tempo comunicado por aquele que não se fará presente;
  2. Uma nova sessão poderá ser reagendada para a quinta-feira da mesma semana, desde que haja o consenso de todos.



C.) Mestres e Convocação de Mestres;


  1. Todos que compõem o grupo deverão narrar uma aventura, sem ordem pré definida;
  2. Cada narrativa deverá durar o tempo mínimo de uma sessão à no máximo cinco sessões;
  3. A convocação de Mestres Externos poderá ser feita por qualquer um dos membros do grupo, desde que seja observada a disposição de todos em afinidade com a pessoa convidada, com o sistema a ser utilizado e o calendário.



D.) Desjejum:

Nas sessões rolará uma contribuição financeira entre os participantes da sessão para aquisição de um lanche. Valor não definido, mas aguardado.




Que os dados não cessem de rolar enquanto tivermos fôlego para jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário