Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RPG: Aventura nos Reinos de Ferro - Perguntas & Respostas - Arleath Vivorinun ou Ametista de Mercir

Perguntas & Respostas
Ametista de Mercir, A espiã.

Ilustração por Marko The Sketch Guy.
Arleath Vivorinun ou Ametista de Mercir.

Órfã rejeitada pelos pais biológicos por
ter nascida hermafrodita. Porém,
agraciada com a criação e a instrução
vinda de pessoas que perceberam nela
atribuições qualitativas além de sua anomalia
sem qualquer resquício de preconceito.
Qual é o nome dele(a)?

Arleath Vivorinun. foi o nome concebido por Leonel Vivorinun em homenagem a esposa falecida, cujo nome era Arlea.

Em Caspia, adotou o nome de Ametista de Mercir por aconselhamento e desígnio de seu tutor, Manphius de Mercir. Tal nome era para sustentar um parentesco com uma irmã distante do espião, além de despistar quaisquer inimigos do passado em Orven.

Quantos anos ele(a) tem?

Reais: 25 anos
Aparente: 23 anos

Quando e onde ele(a) nasceu e cresceu?

Arleath é oriunda do reino de Khador. Porém, o preconceitos de seu pai biológico fez com que ela fosse apartada da família ainda recém-nascida. Deixada para morrer em um bosque a esmo no reino de Cygnar (próximo a cidade de Orven) por um caixeiro viajante, ela foi encontrada e recolhida por um caçador, Leonel Vivorinun.

Ele(a) conheceu seus pais? Como foi sua infância?

Arleath não conheceu os pais biológicos. O seu entendimento a respeito de família se deve a Leonel Vivorinun, que a acolheu e a criou com todas as dificuldades.

O que sente sobre eles?

Quanto aos pais biológicos, Arleath não faz questão alguma de conhecê-los, ou mesmo ter notícias sobre estes. Pois, para ela uma família capaz de abdicar de uma vida indefesa por preconceito, ou qualquer outro motivo que seja, pode no fim, cometer atrocidades ainda maiores.

Os pais dele(a) ainda estão vivos?

Arleath desconhece, não tem qualquer tipo de informação de seus progenitores.

Ele(a) tem irmãos ou irmãs? Sabe onde eles estão e o que estão fazendo? (válido para outros tipos de parentes).

Assim como nada sabre sobre os pais, Arleath também desconhece a respeito da existência de irmãos biológicos.

Arleath lembra ainda quando pequena - com quase dez anos de idade -, o seu pai Leonel, recebeu a visita em seu sitio de duas famílias, que segundo o próprio, eram seus irmãos, Lion e Lincoln, na companhia de suas esposas e filhos, ambos bebes de colo. Porém, após esse episódio, eles nunca mais retornaram, nem mesmo no enterro do patriarca. No dia, houve uma discussão acalorada que mesmo após a partida abrupta destes do lugar, fez com que o velho Leonel ficasse choroso e desconsolado durante dias. 

Ele(a) teve amigos em sua juventude? Descreva-os.

Não, exceto os animais do sítio em que vivia com Leonel. Três cães de caça (Bumerangue, Machadinha e Furão). No dia em que a casa em que vivia foi incendiada pelos seus perseguidores, Arleath pressentiu quando os animais foram mortos cruelmente para tentar atingi-la.

Ele(a) é casado (ou noivo ou viúvo)? Se for, como aconteceu?

Não. Porém, pretende como uma aspiração maior e distante sê-lo.

Ele(a) tem filhos? Se tem, como eles são?

Não. Porém, assim como o matrimônio, ela também pretende como uma aspiração maior e distante sê-lo.

Ele(a) recebeu educação formal? Se teve até onde ele(a) foi?

Arleath nunca chegou a frequentar uma escola, tal como as demais crianças. Leonel tinha receio de que devido a condição hermafrodita de sua criança fosse descoberta, e o pior viesse a lhes ocorrer.

Em Caspia, Arleath teve a oportunidade de ir para escola, porém, o seu preconceito em relação a sua própria condição física fez com que ela se limitasse as instruções transmitidas por Manphius em sua casa ou no palácio, embora esse nunca tenha sabido o real motivo, a não ser uma desconfiança em relação aos poderes psiônicos ou a quantidade de tempo que ela passou enfurnada em um sítio vivendo como uma camponesa.

Ele(a) teve amigos em sua juventude? Descreva-os.

Os grandes amigos de Arleath foram Leonel Vivorinun, seu pai de criação; e, Manphius de Mercir, amigo no passado de Leonel quando serviam ao Rei Vinter Raelthrone III, e a quem foi designado à responsabilidade de guarda-la e instrui-la.

O que seu ele(a) faz para viver?

Após a morte de Talles Orlyuss, Arleath foi acolhida pela confraria de espiões e sabotadores a qual Manphius de Mercir fazia parte. Como membra desse destacamento, onde ela recebe com parcial frequência instruções de trabalhos que permitem adquirir meios financeiros para se sustentar em Caspia, além de graduação dentro do grupo.

Por que ele(a) escolheu essa profissão?

Embora tenha compreendido e desenvolvido melhor a maneira como lidar com as suas habilidades especiais (psiônicas) na companhia de Talles Orlyuss, a sua sobrevivência se da por meio daquilo que Manphius a instruiu, que compreende uma vida mais escusa dos demais e voltada para servir a coroa.

Como ele(a) é fisicamente em detalhes?

Cabelos ruivos, parcialmente lisos com ondulações;
Olhos castanhos claros cor de mel, e que reluzem em tom esverdeado claro quando faz uso de seus poderes psiônicos;
Altura: 1,70 cm;
Peso: 66 Kg;
Corpo bem delineado;

Qual é o aspecto da aparência física dele(a) que é mais distintiva ou mais facilmente notada?

Os olhos e os lábios.


Objetivos / Motivação

Ele(a) tem algum objetivo? Se tem, qual é?

Assim como Leonel e Manphius, Arleath também almeja servir a coroa de Cygnar, colocando a disposição todos os seus talentos, aprendizados e habilidades especiais. E, por meio dessa servidão, adquirir reconhecimento de suas capacidades e renome a memória de seu pai (Leonel Vivorinun).

E por que ele(a) tenta fazer isso?

Tanto Leonel e Manphius (até mesmo, o vil Talles) lhe transmitiram em algum momento de sua vida credulidade e convicção nessa doutrina de servir e proteger o reino, assim como todos que ali prosperam com dignidade. E, é notório que tal sentimento quando desrespeitado na sua presença por algum cidadão do reinado, ou mesmo oriundo de qualquer outro canto, a irritam.

O que ele(a) vai fazer quando conseguir cumprir seu objetivo?

Caso Arleath, sobre o capuz de Ametista de Mercir, venha conquistar tudo aquilo que almeja, assim como também, enquanto parcialmente mulher, ela espera como qualquer outra constituir uma família e ter filhos.

O que ele(a) vai fazer se falhar?

Arleath prefere a morte a ter que abdicar desses objetivos.

O que ele(a) considera seu maior obstáculo no seu sucesso?

Arleath compreende que a sua caminhada de aquisição de reconhecimento e renome no reino será algo árduo, sobretudo, por ser hermafrodita que não a faz muito quista em alguns crédulos religiosos, além do segredo de assassínio (na cidade de Orven de Boreng Uzupper), e por ser mulher (ainda que parcialmente) em uma sociedade predominantemente masculina patriarcal.

O que ele(a) faz para sobrepujar esses obstáculos?

Arleath tenta manter-se apartada do convício de certos tipos. Portanto, não costuma se vestir de maneira que as curvas de seu corpo fiquem demasiadamente amostra, ou que a façam parecer vulgar, salvo nos casos de missões em que isso se faça necessário.

Se ele(a) pudesse mudar alguma coisa no mundo, o que seria?

Arleath mudaria o preconceito imbuído na mente das pessoas, sobretudo, daqueles que creditam a inocentes a culpa aferida por sua ignorância.

Se ele(a) pudesse mudar alguma coisa em si mesmo, o que seria?

Arleath já tentou a mutilação de sua genitália masculina afim de eliminar por vez qualquer oportunidade de ser perseguida pela sua condição hermafrodita, porém, tal atitude quase culminou na sua morte. Com o tempo, e a reflexão sobre as palavras oriundas de seu pai, ela aprendeu a lidar melhor com a sua natureza, temendo somente a descoberta por outros de tal anomalia.

Ele(a) tem medo de alguma coisa?

Como qualquer criatura consciente, Arleath tem os seus temores.

  • Que descubram a respeito de sua deformidade fisiológica (Hermafrodita);
  • Que a punam injustamente com a morte pelo assassínio de homens como Boreng Uzupper;
  • Que profanem o nome de seu pai, Leonel Vivorinun;
  • De ter contato com os seus pais biológicos;
  • De ter que sobreviver tendo que fazer uso de uma arma de fogo; e,
  • De mais uma vez ser feita escrava sexual.

Personalidade

Como as outras pessoas descrevem ele(a)?

Para Leonel Vivorinun, Arleath foi uma filha e companheira tal como Arlea, a sua esposa foi em vida. Muito atenciosa, de coração generoso e dedicada a ele, salvo os conflitos psicológicos que surgiram mediante ao afloramento da puberdade, pois, com esta última, vieram o despertar dos poderes psiônicos e o agravo de características fisionômicas.

Para Manphius de Mercir, apesar de um inicio conturbado, a sua relação com Arleath era amistosa, pois, apesar de retraída e tímida no inicio, ela era generosa e dedicada em tudo que se empenhava. Com o tempo, tornou-se mais desinibida e conversadeira.

Ilustração por Frans Mensink.
Arleath Vivorinun teve a sua sexualidade
explorada ao extremo por seu tutor Talles
Orlyuss, que ao descobrir a anomalia
fisiológica de sua aluna, não tardou em
experimentar com ela prazeres carnais
doentios a muito ambicionados
e reclusos em sua mente.
Com Talles Orlyuss, Arleath voltou a ser alguém mais retraída, distante, acuada, introspectiva e revoltada, sobretudo, quando o tutor começou a fazer dela uma espécie de meio para realização de suas fantasias sexuais, que em suma eram perversões doentias e que exploravam ao máximo o limite de suas forças.

Passado o convívio com Talles, a vida de Arleath retornou a uma normalidade, mas nada como era antes com Leonel ou Manphius, e, isso a fez um pouco apreensiva em relação as demais pessoas, pois, tinha receio de encontrar outros como o tutor anterior. Porém, aos poucos ela tem se mostrado novamente viva, generosa e empenhada no cumprimento de seus objetivos.

Como ele(a) se auto-descreveria?

Arleath se descreve como uma mulher em busca de conquistas verdadeiras, que não se limitam somente a bens materiais, mas coisas de valor atemporal, tais como honra e boa reputação. Para isso, ela não medirá esforços em fazê-lo da melhor forma possível, sem ter que sacrificar a vida de seres inocentes, assim como também não poupará a vida daqueles que obstruírem o seu caminho.

Qual é a atitude dele(a) em relação as outras pessoas?

Arleath sempre procura ouvir mais os outros, uma vez que, durante muito tempo de sua vida, ela viveu no convívio de pouquíssimas pessoas, e em um mundo por pouco solitário e distante.

Ela tenta ficar ao máximo atenta aquilo que acontece a sua volta para tomar a melhor atitude.

Ele(a) tem atitudes diferenciadas para certos grupos de pessoas?

Sim. Geralmente, Arleath tende a ser solicita em ajudar outros, que assim como ela, sofrem de algum tipo de preconceito, seja por deformidade física, insuficiência de renda, ou questão racial. Assim como também, ajudar e se aproximar daqueles que auxiliam aos primeiros, pois, percebe neles uma sensibilidade semelhante a que seu pai teve ao retira-la do tronco de uma árvore em um bosque a esmo, e dali leva-la para criar em sua casa. Logo, ela não tolera o mínimo de destrato para com aqueles que sofrem de necessidades especiais ou que são injustiçados. 


Gostos e preferências

Como ele(a) passa suas horas de lazer?

Quando Arleath não esta envolvida em um trabalho para a confraria de espiões e sabotadores de Cygnar, ela geralmente esta em casa. E na sua residência, longe dos olhos de terceiros e curiosos, ela pratica solitária as suas habilidades psíquicas. Também tem o hábito de passear pela vizinhança para requerer informações do cotidiano local e da cidade, uma forma que ela construiu para interagir e ficar sabendo das novidades, sobretudo, de um novo vizinho que possa ameaça-la.

Que coisas ele(a) gosta de vestir?

Embora tenha assumido uma característica mais feminina, Arleafh prefere roupas masculinizadas e largas, que possam ocultar suas silhuetas, a fim de não chamar a atenção.

O que ele(a) gosta mais no trabalho / ocupação?

De como os homens são tendenciosos diante de uma bela mulher, e se deixam levar facilmente, principalmente, quando eles são fisgados pela sua impulsividade luxuriosa.

O que ele(a) gosta de comer?

Peixe e legumes ensopados, exceto cebola.

Ele(a) coleciona algo ou tem algum passatempo?

Quando Arleath era mais jovem, e vivia com Leonel, ela colecionava algumas toalhinhas de renda, que o pai lhe dava em seu aniversário, onde tinha o nome dela escrito, cada qual de maneira diferente, pois, eram adquiridas com costureiras distintas a cada novo ano.

Costuma brincar com os seus bichos de estimação, e testar neles alguns de seus poderes.

Ao saber de algum animal ou alguém acidentado próximo a ela, e conhecendo a índole do mesmo, Arleath procura se aproximar do mesmo, e, sem que ninguém perceba, faz uso de seu poder de cura.

Ele(a) tem algum animal de estimação?

Um cão pequeno vira-lata de cor marrom (Bigorna) e um gato vira-lata cinza (Sujeira).

Que tipo de companhia ele(a) prefere?

Prefere a dos animais, crianças e necessitados.

E que tipo de amante?

Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário