Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

terça-feira, 3 de março de 2015

RPG: Experiência Sobrenatural - Nascituro de Aqueronte - Antes de qualquer coisa

A Família Mainstown
Prenúncio dos infaustos acontecimentos.

“O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecerá para sempre.”
- Fausto de Goethe.


Alice Leppaus Mainstown e David Ulderman Mainstown são casados a cerca de dezenove anos, e, se conheceram quando ainda trabalhavam em empresas concorrentes no ramo de seguros pessoais, e, que se relacionavam comercialmente dada à necessidade de associação de empresas do ramo para a garantia de um negócio maior com megacorporações. Alice era uma analista técnica atuarial em uma grande companhia, e, David um gerente de contas em uma companhia de médio porte. Passado algum tempo depois de casados, e, com o nascimento de sua primeira filha em 13 de junho de 1973, Linda, os dois arriscaram o conforto de suas estáveis carreiras dentro das empresas as quais prestavam serviço para se lançarem em uma aventura profissional sem precedentes: abrir um negócio próprio. Conhecedores do mercado, sobretudo, de materiais médicos hospitalares, eles adquiriram com exclusividade a representação de uma desconhecida marca islandesa de órteses e próteses – Össurs -, cujo material possuía um baixo custo de produção, no entanto, de relevante excelência e desempenho. Para os Mainstown essa era a grande oportunidade de suas vidas. E assim, foi durante um relevante tempo, bem como o infortúnio também.

Ilustração por Janaschi.
David Ulderman Mainstown,
o patriarca da família Mainstown.
Alguns anos depois da aquisição da representação exclusiva da marca de materiais hospitalares em que acreditaram, e por sua vez, depositaram parte considerável de suas economias pessoais, os Mainstown conseguiram abrir uma empresa que rapidamente cresceu. Onde no intervalo de dez anos, saltaram do número pífio de cinco colaboradores, para pouco mais de setenta, isto é, funcionários de carteira assinada direta, descartando os inúmeros parceiros autônomos. David trabalhava viajando de um extremo a outro do país (EUA), enquanto que, Alice, a principal acionista, conciliava as suas atribuições administrativas de presidente da empresa com os afazeres do lar, incluindo o papel de mãe. Essa ascensão nos negócios além de ter sido muito rentável ao casal Mainstown, trouxe consigo desgostos profissionais, sobretudo, quando os acionistas da empresa islandesa a qual representavam se posicionaram de forma indiferente ao trabalho executado por eles, e, assim quebrando a condição de exclusividade do negócio.

David nunca foi um marido fiel ao contrato matrimonial, ao contrário de sua esposa, Alice, que embora desconfiasse das infidelidades do companheiro, ela nunca havia chegado a uma prova contundente em relação ao mesmo – algo que hesitou fazê-lo por muito tempo -, ainda que vez ou outra, ela percebesse indícios de que “havia algo de estranho no paraíso”... Coisas que de alguma maneira a machucavam, mas que se sentia incomodada em conhecer a profundidade daquela inconveniente verdade. Contudo, com a turbulência nos negócios, e, a incapacidade de abdicar de uma vida de ostentação, o Senhor Mainstown passou a ser menos precavido em relação a sua pérfida conduta em todas as facetas de sua vida. Quando a segunda filha do casal nasceu em 22 de agosto de 1982, Jessy, Alice recebeu semanas depois um envelope de sua irmã Anny contendo uma serie de fotos e gravações telefônicas registradas por um detetive particular do promíscuo comportamento do esposo.

Ilustração por Sara.
Alice Leppaus Mainstown,
a matriarca da família Mainstown.
Alice Leppaus recebeu as informações demonstrando certa parcialidade, embora sua irmã e demais familiares quisessem que a mesma pedisse de imediato o divorcio, o direito total sobre a empresa, a guarda das crianças e demais benesses garantidas em juízo. Abalada por dentro e com algum resquício de credulidade sendo extinto aquela altura da relação, a esposa estava disposta a fazer com que o marido amargasse as suas escolhas, contudo, ela precisava de forças, energias estas que ela não conseguiu encontrar dentro de si em momento tão crucial, e, para tal, passou a fazer uso compulsivo de bebidas alcoólicas, tabaco, entorpecentes diversos, sendo alguns desses últimos ilegais e degenerativos a própria saúde.

David não desconfiava do que acontecia em paralelo as suas ações, distante da esposa e da matriz de sua empresa, até o momento que percebeu que o seu acesso às contas bancárias da companhia estavam suspensas, os seus cartões de créditos haviam sido bloqueados, os talonários de cheques sustados, e, que todas as suas agendas com relatórios deveriam ser submetidas a presidência para a continuidade ou não de suas atividades. Todas essas restrições ao segundo maior acionista da empresa, e um dos mais importantes produtores da mesma, fizeram com que o marido partisse imediatamente ao encontro da esposa para averiguar o motivo da imposição de todas as sanções sem qualquer aviso prévio. E, assim, o Senhor Mainstown tomou conhecimento do processo de divórcio requerido por Alice, e, sustentado, sobretudo, pela cunhada, Anny Leppaus Luchard, o esposo desta última e alguns outros familiares.

O estado de dependência química de Alice somente agravou ao longo dos meses que descobrira sobre a infidelidade de David, pois, tratava-se de casos extraconjugais que envolviam funcionárias da residência, da empresa, terceiras associadas, clientes e até mesmo amigas da família. Muitas das mulheres de seu convívio pessoal que jamais desconfiaria de ímpia atitude contra a sua pessoa, mesmo sabido que despertava, sem qualquer tipo de pretensão, em algumas dessas mulheres um sentimento de inveja, seja pela sua beleza natural, a bela família constituída ou pelo próprio crescimento do negócio. Ela estava desconsolada, e sem forças para lutar, portanto, além das drogas, ela também se submeteu aos interesses da família.

Alice movida por um sentimento obscuro, imediatista, inconsequente, e sobre o efeito de álcool ou drogas, tentou retribuir o adultério do marido se relacionando com outros homens, alguns tipos que sempre demonstraram para ela olhares além do simples afeto e admiração, porém, desejosamente voluptuosos. A pérfida esposa, ao contrário do infido marido, estava longe de ser uma responsável e arguta praticante de seus atos de infidelidade ao casamento, onde por mais de uma vez eles foram testemunhados, seja por observadores conhecidos ou não, incluindo as suas duas filhas e irmã.

David Ulderman não era somente um grande captador de recursos por conveniência do destino, e, para tanto, conseguiu fazer com que Alice, Anny e os demais familiares envolvidos, esquecessem-se, ou pelo menos, recuassem-se, da ideia de divorcio, uma vez que, em função do debilitado estado de saúde da esposa, a mesma perderia facilmente qualquer ação em qualquer lugar do mundo.

A empresa familiar nesse momento de turbulência entre o casal começou a sofrer com uma quantia significativa de perdas de receitas, evasão de clientes, demissão de funcionários de prestigio, dissociações de parceiros consolidados, assédio da concorrência e comprometimento de crédito junto a alguns de seus principais fiadores, principalmente, em função das informações que circulavam no mercado, que destacavam:

“Os Mainstown estão em uma fase delicadamente caótica e derradeira para os negócios, com informações truncadas e confusas de ordem pessoal e profissional sendo debatidas em uma mesa de reunião, regada a drogas, orgias e fraldas sujas”.

A situação de fato era complicada para Alice e David, pois, o endividamento propiciado pela indiligência de um dos sócios e o descontrole emocional do outro estavam comprometendo a vida dele, e de muitos outros, ligados diretamente ou indiretamente.

Alice Leppaus foi internada em uma clinica de reabilitação e submetida a um tratamento intensivo de desintoxicação no aniversário de quatro anos de Jessy, e Linda havia completado treze anos de idade a menos de dois meses. Na ocasião, uma ambulância foi enviada até a residência da família Mainstown, e, houve resistência por parte de Alice que julgava aquela medida desnecessária e ultrajante por parte do marido, o que requereu força por parte dos enfermeiros e a apreciação de uma cena traumática por parte das duas filhas e de alguns vizinhos próximos.

A internação clinica de Alice Leppaus Mainstown para o tratamento de desintoxicação durou cerca de um ano e meio.

David, apesar de todas as ações tomadas pela esposa, ele ainda nutria pela mesma um sentimento profundo de amor, devoção e respeito, algo que na sua compreensão, funcionava de maneira independente do conceito desses valores para a grande maioria, pois, as suas relações extraconjugais continuava a incorrer, ainda que em menor frequência. Ele sabia que a família que havia constituída com Alice era muito bonita, e, o sentimento pelas duas filhas era algo desmedido, portanto, apesar de seus defeitos, o incorrigível marido estava disposto a erguer e sustentar a família.

Ilustração por Fdasuarez.
Linda Leppaus Mainstown,
a filha primogênita do casal Mainstown.
Linda, a filha mais velha do casal, era na escola e na vizinhança bombardeada por uma série de injurias a sua família, em específico, sobre a sua mãe. Isso fez com que a mesma adotasse um comportamento mais agressivo, rebelde e indolente em relação a todos, exceto a irmã mais nova, Jessy. O pai, que durante muito tempo foi para ela um ídolo de sapiência, força e exemplo a ser seguido, foi transmutado em sua mente adolescente numa figura distante, decadente, monstruosa e capaz das mais vis ações; assim como a mãe, que sempre foi uma grande companheira, zelosa e afetuosa, sofreu uma degeneração em todos esses aspectos conceituais pela mácula do uso indiscriminado das drogas e de atitudes lastimavelmente contraditórias a tudo que um dia tanto recriminou. Aos quinze anos, a lassidão da adolescente foi amparada pelo eflorescente impulso sexual.

Na escola, Linda conheceu Pedro Henrico Santuzzi Ramirez, um aluno descendente de mexicanos, de origem humilde, residente de um bairro periférico, e que morava com a mãe e duas irmãs mais novas. Linda se afeiçoou pelo rapaz, que vivia uma atribulada relação com o pai que era americano, mas que não reconhecia a paternidade deste, embora houvesse uma seria de traços fisionômicos que comprovassem tal possibilidade. Com Ramirez, a filha mais velha dos Mainstown viveu uma intensa e breve paixão, pois, assim que o pai descobriu a relação conjugal por meio de terceiros, logo, interviu abruptamente e com enérgica repreensão. David absorto por um sentimento de raiva e traição de sua filha ameaçou de morte o rapaz, humilhou-o com insultos preconceituosos em relação a sua origem, e imperativamente, pediu para que ele se afastasse de sua família. Com receio de que algo de pior viesse a acontecer ao filho, a mãe – Izabel Santuzzi Ramirez -, enviou-o para outro estado onde a família tinha parentes, inibindo momentaneamente a possibilidade dos dois jovens amantes voltarem a se encontrar. Contudo, a tórrida relação dos dois foi suficiente para gerar uma criança.

Linda tentou esconder do pai a gravidez, e, assim o fez até o quarto mês de gestação, contudo, a tia e a mãe descobriram, e, por ventura, alguma outra pessoa próxima da família também percebeu o fato, e, alguém a delatou para David. Linda tentaria fugir para onde Pedro Henrico estava. Crendo ela que pudesse salvar a ambos das desafeições do pai, chegou inclusive a contatar Izabel para lhe falar da criança que trazia no ventre e de suas intensões, no entanto, tal tempo não foi suficiente. Cerca de dois dias após o contato com a mãe de Ramirez, o pai teve uma conversa extremamente persuasiva e delicada com a filha, aonde apresentou os riscos daquela gravidez, inclusive a entrega de um mítico exame médico que a impossibilitava de gerar crianças saudáveis (má formação uterina).

A criança foi abortada na manhã do dia seguinte em uma clinica de um especialista conhecido pelo pai, e, tal assassínio foi consentido pela mãe e a tia, cujo lhes foi apresentado os riscos de morte a Linda, caso a mesma resolvesse optar pela concepção da criança. No fundo, o sentimento de Alice e Linda era de que elas estavam erradas nessa precoce ação, mas que ambas se viram compelidas a fazer aquilo que David julgava ser o mais correto para todos.

Ilustração por Satellite Ghost.
Jessy Leppaus Mainstown,
a filha caçula do casal Mainstown.
O Senhor Mainstown, agindo como um dedicado pai de família tratou de buscar para ele, a esposa e das suas filhas uma nova oportunidade em outro lugar, em uma nova cidade, e em outro estado. Para isso, vendeu a grande residência que possuía em Indianápolis, capital do estado de Indiana. Com o dinheiro do negócio: encerrou as atividades da empresa; quitou dividas trabalhistas com ex-funcionários; renegociou partes das dividas da empresa com instituições financeiras as quais estavam em débito, assim também com parceiros comerciais; finalizou o pagamento do tratamento da esposa junto a clinica de reabilitação; e, por fim, investiu o valor residual na compra de uma nova moradia.

David, Alice, Linda e Jessy precisavam recomeçar a sua vida em família, e, para tal, os Mainstown requeriam momentaneamente, distancia de pessoas e lugares aos quais eram conhecidos. Desta forma, Wesfield (Indiana) seria o lugar ideal para a derradeira empreitada de suas vidas conjuntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário