Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

terça-feira, 17 de março de 2020

Por que jogar RPG Solo.


Há algum tempo venho namorando a possibilidade de retomar a experimentar de jogar RPG , ainda que na condição solitária (solo), uma vez que, a vida adulta e todos os compromissos a ela atribuídos me condicionam a isso. Pois, raras se tornaram às vezes em que o meu grupo convencional de entretanimento lúdico – D10culpas de Quinta - pode se sentar a uma mesa para jogar, tal como fazíamos outrora, nos anos idos da adolescência, da juventude, e mais ainda, da vida adulta. Enfim, é um hobby do qual me sinto revolto e pouco à vontade em ter que abandoná-lo, mais uma vez, por tantas coisas boas que o mesmo acresceu a minha vida, algo que foi muito além de experiências lúdicas e ficcionais.

Antes jogava só, e muitas vezes ao longo da madrugada longe da possibilidade de perturbar o sono alheio de alguém próximo que poderia prejudica-lo(a), para experimentar os mêcanimos de combate (físicos ou não) de um novo sistema de RPG, e hoje me vejo condicionado a fazê-lo para suprir essa necessidade vibrante em meu íntimo de me manter ativo entre muitos jogadores e propagadores deste hobby, enquanto prática saudável, saocial e edificante.


Não Sou Um... Mas, Sou Mais Um de Muitos! Portanto, que os dados que a vida a mim concebeu sigam rolando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário