Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Vampiro Sozinho na Escuridão: O Senhor das Moscas... Introdução


O SENHOR DAS MOSCAS

Uma de tantas fábulas soturnas de desmortos em Saint Augustine.



Após três fatídicas tentativas com o jogo desenvolvido pelo Mestre Jefferson Pimentel, o Vampiro Sozinho na Escuridão, lançado por ele e a New Order Editora - essa última, também dos amigos de longa data, Anésio e Manjuba -, sai o desfecho da minha pequena narrativa montada com base no material playtest, denominado “O Senhor das Moscas”.


A premissa da aventura O Senhor das Moscas


Ilustração por Bruno Sathler
Capa da Aventura Playtest do jogo Vampiro Sozinho na Escuridão.

Tobias Iwealla, também conhecido por Tob, é um dos vampiros da Casta Adze que vive na cidade de Saint Augustine. Se abrigando em um gigantesco galpão do Centro Industrial da cidade, costuma viver alheio ao fervor da cidade, ciente da maldição de doença e peste que carrega graças a seu demônio das sombras.

Hellen Roja “A Roxy” da Casta Lilitu e Hiroshi "John" Saito da Casta Gaki conheceram Tob há alguns meses atrás, e em circunstancias distintas, contudo, nas quais tiveram problemas com alguns desmortos na área dominada por cada um deles, e que de alguma forma propiciaram essa desagradável conexão. Enfim, graças o envolvimento dos mesmos na resolução deste problema em comum, eles conseguiram vencer os malditos e, depois daquele dia, tornaram-se algo próximo da definição de “amigo” que criaturas como eles poderiam manter.

Isto justifica porque neste momento a Lilitu e o Gaki seguem na direção da morada do Adze em alta velocidade, após receber da parte deste último uma ligação nervosa dizendo que um grupo de caçadores de vampiros estava a sua espreita. E, Tob desligou subitamente em meio a tiros, do qual Hellen e Hiroshi tem a certeza de que o amigo não entraria em contato se o risco não fosse alto.

Chegando ao local o mais rápido que puderam, bem a tempo de escutar os tiros e gritos que precederam a imensa nuvem de moscas que explodiu do refúgio de Tob, tornando ainda mais negra aquela noite escura.

A Lilitu e o Gaki souberam naquela hora que aquela manifestação incontrolável do poder de Tob só poderia significar uma coisa:  O demônio do amigo havia tomado conta do corpo. E se nada for feito, com certeza as moscas espalharam doença pela região, atraindo todo tipo de problema possível! Portanto, não podemos fugir dali e deixa-lo naquela situação...


O Livro Vampiro Sozinho na Escuridão


Ilustração de Bruno Sathler.
Capa do livro Vampiro Sozinho na Escuridão.

Compre o jogo, caso ainda não tenha, e menos ainda tenha preconceito em relação a jogar RPG sozinho, pois, é diversão garantida, sobretudo, neste período de quarentena!

Nota 1: Existe um grupo gigante em qualidade de pessoas envolvidas e materiais desenvolvidos para essa modalidade de se divertir, que é o rpg solo. Portanto, seguem links de interesse:
Página do Grupo no Facebook do RPG SOLO: https://www.facebook.com/groups/187588152056870/?ref=bookmarks
Um dos melhores anfitriões para tratar o estilo de se jogar RPG sozinho, Tarcísio Lucas: https://www.youtube.com/channel/UCNUxQq9cc9zewoLPW_1Ar1g

Nota 2: Adquira o seu exemplar do Vampiro Sozinho na Escuridão por meio da loja virtual da New Order Editora, e valorize o hobby, os seus autores e as editoras envolvidas! Segue o Link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário