Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sábado, 16 de abril de 2011

Despedida - Um novo horizonte profissional, mas ainda você

Em certa ocasião, um colega de trabalho me inquiriu se por ventura Eu teria em meio aos meus arquivos algum modelo de ”carta de despedida”, visto que naquela semana Ele estaria se desligando da empresa em função de uma oportunidade que a vida lhe havia agraciado... Na época Eu não pude auxiliá-lo, mas este que segue abaixo me ajudou bastante.




A hora do encontro é também despedida a plataforma desta estação, é a vida.
- Milton Nascimento e Fernando Brant

Enfim chega ao término a minha relação com esta organização, uma empresa que ao longo de tantos anos da minha vida, colaborou e muito para o meu crescimento profissional, acadêmico e pessoal, mas que, no entanto, destaco com imenso orgulho e apreço, as amizades, colegas e contatos que fiz ao longo deste ínterim; homens dos mais diversificados nichos sociais, cada quais munidos de característico talento, cultura, peculiaridades e riquezas que me envolveram – tendo assim, adquirida com satisfação ímpar a minha confiança, o meu respeito e a minha admiração. Onde, dentre as quais destaco você!

Por receber esta minha correspondência, peço carinhosamente que compreenda: o tempo é curto, a emoção é grande e contagiante, mas que a minha vontade seria de lhe dar um forte abraço, poder olhar nos olhos e agradecer sinceramente por tudo que fez e contribuiu, assim como a paciência e a tolerância a mim concebidas nos momentos em que por ventura, tenha falhado ou mesmo deixado a desejar, e que por tal motivo, aproveito a oportunidade para me desculpar. Desculpe-me de coração!

Como são chatas as despedidas? Dá um aperto no peito, um nó na garganta, contudo, por maior que seja esse sentimento, acredito em Deus e no seu poder curador, e que Ele esta a olhar por nós, os nossos passos e a nossa senda, com todo o amor de um pai zeloso que deseja somente o nosso bem. Um ser maravilhoso, capaz de abrir portas e janelas em nosso horizonte para vislumbramos todas as oportunidades que nos são possíveis.

Afinal, Eu estou a mudar de empresa, todavia a pessoa jamais, portanto fica o meu contato para as mais diversas oportunidades: para gargalhar, jogar conversa fora, trocar idéias, emprego, trabalhos avulsos e entretenimentos. Uma vez que, desejo profundamente que todos os anos de convivência não venham por água abaixo, não definhem no esquecimento, como um cartão de visita lançado em um desbotado e abarrotado porta-cartões, definitivamente, isso não! Eu quero que a nossa relação tenha vida longa, plena e feliz, muito além de protocolos formais, ramais e afins.

Forte abraço dessa pessoa a quem você soube especialmente marcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário