Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

quinta-feira, 8 de março de 2012

RPG: Aventuras em Yrth - A Saga dos Bravos de Orion - Os presságios da rainha quanto à guerra

A imperatriz Hedellas Marion - esposa do soberano Orion e irmã do rei de Gallione -, costumava ter presságios futuros por meio de sonhos. E suas visões eram tão intrigantes quanto atormentadoras que sua reputação se estendia por todo continente.


Ilustração 01: Hedellas Marion, Imperatriz de Ivalice e Rainha de Lesalia, irmã do Rei de Gallione.

Desde que o grande imperador de Ivalice intensificou suas reuniões com o bispo Elevedo e o templário Diórgines para tratar da continuidade da unidade do Império, a rainha mor sucumbiu inicialmente a um estado de letargia onde dormia mais da metade do dia, e, posteriormente, a um coma sobrenatural, no qual ela murmurava, falava e gritava raramente palavras inteligíveis. Uma de suas mais leais servas, Eva Daravon, que a princípio a vigiava e cuidava com zelo impecável, passou a tomar nota secretamente das expressões que a enferma dizia em seus momentos de delírios.


Ilustração 02: Eva Deravon, serva leal da Rainha Mor Hedellas Marion.

Eva começou a temer algumas das palavras proferidas pela imperatriz quando elas começaram a fazer sentido, e, principalmente, quando algumas estavam se tornando fatos. Ela não tentou recorrer ao imperador, pois o mesmo já não era tão presente no palácio, e há muito tempo não procurava se informar pessoalmente quanto ao estado de saúde de sua esposa, que ficava alocada em um quarto separado. Sua única esperança era contatar a melhor amiga da rainha, a princesa Mellina Aragon do reino de Fovoham, para relatar tudo que Hedellas havia previsto quanto a Guerra dos Legados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário