Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RPG: Aventuras em Yrth - Ladrões de Corcéis Encantados - Contrato com Fedor de Cão


Dia 01: 22/09/2110, Sobre a regência de Libra.

Ilustração por Charro.
Pericles Fant, o Ladino,

contratado por Qualbaesh
no trabalho sujo no haras de Malgorr.
Pericles Fant estava a bebericar uma cerveja de péssima qualidade e a beliscar um guisado de frango com legumes mal preparado em uma hospedaria xexelenta no vilarejo de Quardous - o local mais distante do condado de Quartedec -, quando foi importunado por um homem magricela de meia idade visivelmente acabado pelo tempo, que lhe disse em tom baixo:

“Amigo, tenho para ti uma oportunidade de trabalho, cujas recompensas lhes serão mais favoráveis do que aquelas ofertadas na nossa guilda.”

Farto dessa balela, e descrente que alguém em estado tão lastimável pudesse ser portador da boa nova, Pericles seguiu com atenção em sua refeição, enquanto o homem seguia a lhe falar ao ouvido:

“Amigo, o que tenho a lhe dizer é verdade, pela lâmina fria do punhal de Olidammara em minha garganta, juro que trago lhe uma oportunidade da qual não se arrependerá. Qualbaesh esta contratando homens capacitados para um serviço de roubo de animais, e pagará algo em torno de $ 800, 00 pc!”

Fant se deteve a duas palavras proferidas por aquele miserável que profanava o tempo de sua refeição: Qualbaesh e $ 800,00 pc. E, o infame percebeu a atenção de seu ouvinte, seguindo a conversa:

“Irmão... Ele o viu caminhar pela redondeza. Não cheguei a você sem as devidas precauções. O homem quer o seu talento nesse serviço! Esteja amanhã cedo no bosque que existe a noroeste daqui, e lá ouvirá da boca dele o que ele espera de você, e a confirmação do valo que StinkDog esta a lhe oferecer pelos seus préstimos.”

O larápio que fez o convite sumiu da presença de Pericles tão subitamente como havia surgido. A proposta era de fato tentadora. Fant sabia que Qualbaesh estava pelo vilarejo e a procura de alguns homens para se juntarem ao seu bando, porém, lhe espantava o fato de que reputado ladino no submundo soubesse quem ele era, pois, em nenhum momento nesta vida teve a oportunidade de ter trombado pessoalmente com essa figura! Ocorre que a presença desse ladino e a sua contratação imediata de novos membros era o burburinho do momento no submundo. Interessado, e, um tanto curioso, Pericles, se dispõe a ir nesse encontro pela manhã.


Dia 02: 23/09/2110, Sobre a regência de Libra.

Quando Pericles Fant adentrou o bosque mencionado por seu informante na noite anterior, não tardou para que o mesmo fosse dentro de algum tempo abordado por sentinelas do acampamento de StinkDog. Ele foi levado a presença do líder por um Meio Orc, um homem bêbado e uns três kobolds.

No acampamento, Pericles se precipitou em saber quem era o grupo de Qualbaesh, e quem eram os contratados para aquele trabalho. O grupo do famoso ladrão era: 2 gnolls carniceiros, 5 truculentos meio orcs, e, pelo menos 5 miseráveis kobolds. Os contratados, por sua vez, eram todos reles humanos – uns 12 -, alguns ele tinha certeza que havia visto na guilda de ladrões quando esteve por lá buscando serviço, outros, provavelmente os viu na taverna se embebedando pelos últimos dias de vida, porém, aparentemente nenhum deles possuía algum tipo de talento que os pudesse fazer mais do que buchas de canhões.

Ilustração por Syera Yasin.
Qualbaesh StinkDog,

um reputado ladrão,
contrata homens para o seu bando
em um trabalho sujo.
Enquanto Fant perscrutava o acampamento, ele pousou o seu olhar sobre um homem de meia idade, de sorriso estreito, bem vestido, a tratar uma bela água, e próximo a maior tenda do grupo. Ele não teve dúvidas, embora nunca houvesse o visto, aquele era Qualbaesh StinkDog! O homem deixou o seu a fazer, cujo realizava com aparente afeição ao animal para se reportar ao visitante.

“Você deve ser Pericles Fant. Satisfação em conhecê-lo senhor Fant. Sim, Eu sou Qualbaesh StinkDog, e estou requerendo os seus préstimos em um serviço, uma vez que, pelo grupo que me encontro agraciado, o intelecto não lhes seja um dos atributos mais característicos”.

O Contratante convidou Pericles a se assentar sobre uma tora de árvore com ele, de forma que pudessem conversar mais confortavelmente sobre negócios. StinkDog ascendeu um cachimbo e pegou um odre preso a cintura e serviu o convidado com um delicioso vinho.

“No vilarejo de Caballeros de Drawin existe uma fazenda onde são criados e treinados animais da espécie chocobo, aqueles tipos de avestruzes que em batalha podem fazer toda uma diferença, e, que o fizeram na saga dos Bravos de Orion... Enfim, preciso de alguém que seja a minha retaguarda nesse trabalho, alguém pensante capaz de enxergar saídas além de uma espada dividindo um homem em dois. Em troca, recompensarei você com $ 1.000,00 pp. O que acha de minha proposta, irmão?”.

Fant a princípio hesita, mas se vê obrigado a aceitar o trabalho, não esperava que Qualbaesh o conhecesse e que o valor era maior do que o mencionado pelo magricela na hospedaria. Também havia o interesse pessoal em aprender novos truques ou aperfeiçoar suas habilidades com aquele famoso ladino.

Ao longo do trajeto, a única observação que Fant fez a respeito do trabalho a Qualbaesh, é que não estava disposto a entrar em um combate, ou cometer um assassínio por mero capricho, mas que se fosse necessário ele o faria, independente de quem fosse, pois, a sua vida estava em primeiro lugar.

Passado alguns dias até o vilarejo de Caballeros de Drawin.


Dia 03: 28/09/2110, Sobre a regência de Libra.

Qualbaesh havia retornado da casa do velho Francis Malgorr, e, mencionado ao mesmo que na manhã do dia seguinte retornaria para apanhar as duas montarias, e lhe pagar o que era devido. Esse era o teatro arquitetado pelo ladino, pois, naquela mesma madrugada, ele e seu bando iriam tomar o haras, saquear os objetos preciosos e roubar os animais.

Embora, StinkDog soubesse exatamente o que seria feito ao longo de dias pensando e repensando o plano, ele se mostrou atendo as palavras de experiência de Pericles Fant, que em determinado ponto, foram de grande valia.

No mais, o assalto ao haras de Malgorr se deu de forma perfeita. Os serviçais da fazenda, em sua grande maioria, foram assassinados enquanto dormiam. As mulheres da casa foram estupradas, antes de serem dizimadas com golpes mortais, salvo as filhas do aposentado ranger, Brendda e Enorinna. Elas o ladino líder tinha a intenção de negociar futuramente, ou seja, as fazendo de moeda de troca. Qualbaesh pediu aos gnolls que descem uma surra incapacitante no velho, a fim de dar a ele uma lição inesquecível e também ganhar tempo em sua passagem até o Reino de Sahud.

Durante toda a demonstração de brutalidade no assalto ao haras, Pericles Fant se manteve encapuzado, e, atento em saquear os pertences de valor que havia no lugar. De fato, ele estava preocupado em fazer o seu trabalho, independente daquilo que ele constatava ser uma perda de tempo bizarra.

(...)

Embora o serviço houvesse sido realizado com sucesso, Qualbaesh pediu que o grupo de contratados seguisse por mais dois dias em direção a trilha que levava ao Reino dos Anões, como uma forma de escolta daquela quantidade de chocobos, que por sinal, transpareciam demasiada inquietação e agressividade, onde se fez necessário o sacrifício de alguns animais, para que os demais entendessem o que os aguardava caso não cooperassem,


Dia 04: 30/09/2110, Sobre a regência de Libra.

No fim da tarde era sabido entre os contratados que Qualbaesh iria pagar. Todos já estavam muito afoitos, pois, não viam a hora de torrar o dinheiro, embora, houvesse alguns com intenção de seguir com o grupo para além das Montanhas de Zarak. Entretanto, este não era o caso de Pericles Fant, pois, ele sabia que a travessia envolvia alguns riscos que naquele momento não lhe interessava correr. O famoso ladino quis fazer daquele momento de separação do grupo uma espécie de ritual simbólico, e, pediu a todos que ficassem por mais uma noite em sua companhia, pois, iria servir a eles um banquete digno de monge: com muita fartura de comida, orgias sexuais com as duas jovens capturadas e bebida da melhor qualidade, pois, eles já não eram somente contratados, mas, convidados da Casa de StinkDog.

O que houve no lugar de uma festa foi um macabro festim de sangue, onde o prato principal era o grupo de contratados... Do qual, por muita sorte, Pericles escapou com vida. Antes que pudesse fugir, ele foi surpreendido por dois Kobolds e um Meio Orc, as criaturas salivavam demasiadamente com sangue e furor nos olhos. Ele levou alguns golpes pelas costas, mas conseguiu ser mais ágil que os seus oponentes. A situação era tão catastrófica, que no desespero, alguns fugitivos se chocavam e iam ao chão, somente para serem massacrados em seguida. Contudo, na fuga, Fant aterrorizado com a visão de vulto medonho e maligno atacando seus iguais não se ateve a um desfiladeiro, acabou escorregando, e caindo em meio a arbustos.

Pericles Fant ficou ali caído inconsciente por tempo incontável, somente recobrando a memória um dia depois, quando estava a sacolejar dentro de uma carroça repleta de sacos de arroz, feijão, legumes e hortaliças. Um homem generoso, chamado Rafael o recolheu e o levou para a cidade de Arvey, onde poderia receber os tratamentos médicos devidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário