Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RPG: Aventuras em Yrth - Ladrões de Corcéis Encantados - Dias que seguem

Ilustração por El-Grimlock
Luca Benedino, Grão Mestre
da Guilda de Combatentes
do baronato de Arvey em Mégalos
.

Há aproximadamente três semanas, Marduk “Coração de Gelo”, Adrien “o Caminhante”, e Worean chegaram a cidade de Arvey em Mégalos, e, nesse tempo se instalaram na Guilda de Combatentes liderada por Luca Benedino, onde puderam se conhecer melhor pela imposição de agrupamento estabelecida pelo grão mestre. Cada qual deles aceitaram as condições da guilda munidos de razões próprias para fazê-lo, ou seja, alguns movidos pelas recompensas financeiras outros pelas experiências que uma casa como aquela poderia lhes propiciar, ou pelo simples fato de não terem que viver sem um teto sobre as suas cabeças, um local para se deitar ao término de um dia exaustivo de treinamento/trabalho e a incerteza de não ter o que comer no dia ou no próximo.

A Guilda de Combatentes de Luca Benedino em Arvey é muito bem reputada na região. Os combatentes são frequentemente contratados por mercadores locais ou que estejam de passagem para fazerem três das rotas comerciais mais importantes: a de Mégalos para as Montanhas de Bronze – Reinos Anões -, ou através destas últimas até o Reino de Sahud ao norte; ou ainda, a travessia da Gargantela Traiçoeira, que é a passagem compreendida entre as Montanhas do Reino Anão de Blainiel em Zarak e a agourenta Floresta Negra rumo ao nordeste até a grande cidade de Quartedec, onde alguns insistem procurar percorrer para não se submeterem aos exorbitantes impostos cobrados pela cidade portuária de Hyrman, ao sul. Os membros da guilda ainda prestam serviços a população local como composição do flanco da guarda do baronato.


Dia 01: 01/10/2110, Sobre a regência de Libra.

Luca Benedino encarrega o grupo de cuidar da limpeza e manutenção dos estábulos, tarefa árdua que exercem ao longo de quase todo o dia. Ao término da mesma lhes é pago a diária ($ 40,00 pc), e o grão mestre comunica ainda de que na manhã do dia seguinte eles partirão bem cedo para a residência de um lorde local, onde de fato, eles serão incumbidos de um trabalho a altura de suas competências.

Ilustração por Leonid Kozienko.
Taverna do Boi Fumegante, o melhor local de Arvey para curar um dia de trabalho intenso na Guilda de Combatentes.

Na taverna Boi Fumegante, eles vivem os prazeres da noite Arvey: bebidas diversas, jogos, música e mulheres ávidas para lhe propiciarem prazer a um custo razoável. Nessa pequena aventura, o colossal Marduk conhece a ultrajante derrota pela luxuria aspirada por tentar possuir três meretrizes, cabendo a Worean e Adrien levá-lo de volta para guilda de combatentes.

Na Guilda de Combatentes de Luca Benedino já é de conhecimento da maioria dos internos, a queda do gigante diante das pernas de uma mulher. Males da conversa fiada propagada pelos desocupados.


Dia 02: 02/10/2110, Sobre a regência de Libra.

Pela manhã bem cedo, o Luca Benedino, Marduk, Adrien e Worean partem ao encontro de Lorde Klauss Athoris em sua propriedade. No local, eles percebem a riqueza do homem que contrata os serviços da guilda pela extensão de suas terras, a quantidade de servos (incluindo uma guarda pessoal), e, a beleza de seu palacete.

Em uma espécie de Salão de Armas com itens pessoais de guerra da família e obras de arte, reservadamente na presença de Lorde Klauss Athoris e do grão mestre da Guilda de Combatentes, os mercenários são brevemente inquiridos, postos a par do serviço para os qual estão sendo contratados e a recompensa:

Ilustração por  Golden Daniel
Lorde Klauss Athoris de Arvey,
contratante dos serviços

da Guilda de Combatentes.
"Recentemente um grande amigo foi roubado e torturado em Caballeros de Drawin. Preciso que partam o mais breve possível ao encontro dele em seu socorro, sobretudo, ao de suas duas filhas que foram sequestradas pelos bastardos. A recompensa que tenho a lhes oferecer pelo resgate bem sucedido das duas jovens, que são vez minhas sobrinhas, é de um elmo repleto de moedas de pratas*".

*Algo em torno de $ 200 pp. 

De acordo com a proposta, Luca combina que na manhã do dia seguinte a comitiva partirá, na condição de que Klauss Athoris também lhes forneça alimentação para os dias de viagem – aproximadamente cinco -, e algumas armaduras de couro, salvo, Marduk, cujo nobre tem certeza de que não terá disponível nada que possa vesti-lo adequadamente em função de seu porte físico desproporcional aos padrões.

Em retorno a guilda, Worean questiona a Luca o motivo pelo qual Lorde Athoris contrataria os serviços de uma guilda, uma vez que dispõe inclusive de uma guarda pessoal própria, o grão mestre imediatamente retruca que em Caballeros de Drawin o Lorde poderia ter problemas de ordem política, por estar agindo fora de seus domínios, além de que o trabalho era extremamente rentável para eles.

Próximo ao anoitecer, passado bastante tempo depois do retorno da casa de Lorde Athoris, um homem em estado deplorável chega às dependências da guilda, sendo trago por um comerciante local a fim de receber tratamentos mais adequados. Luca Benedino solicita que Marduk, Woren e Adrien o recolham e o ajudem no que for necessário.

Ilustração por Charro
Pericles Fant chega a guilda de combatentes
resgatado por um feirante

em estado lastimável.
O homem precisa de primeiros socorros. Adrien busca um kit para primeiros socorros para fazer os curativos, contudo, o homem se mostra um tanto apreensivo e tenta sozinho tratar-se, mas imediatamente os outros percebem que isso não será possível. O Caminhante ajuda o moribundo nessa atividade, embora ele soubesse o que estava a fazer com competência. O homem se apresenta a aqueles que o acompanhava como Pericles Fant.

Pericles Fant é surpreendido pela indagação feita por Adrien, que o confundiu com o amigo de Lorde Athoris que foi acometido recentemente por uma tragédia em Caballeros de Drawin, e que estariam a partir pela manhã do dia seguinte em seu auxílio. Tais, palavras desestabilizam o ladino, pois, como saberia aquele meio elfo de tal fato, e em tão pouco tempo?

Fant tentou buscar palavras para justificar os seus ferimentos, contudo, tais palavras não soaram verdadeiras para Adrien, e, levantaram suspeitas. Isso fez com que o Meio Elfo se reportasse ao líder da guilda para informa-lo de que havia algo de muito estranho na história dos ferimentos do enfermo, e, se ele era a pessoa a qual prestariam auxilio orientada pelo Lorde Klauss Athoris. Luca Benedino não entendeu muito bem o que se passava, pois, o homem que iriam prestar ajuda estava a cinco dias de viagem a cavalo, e, porque ele havia se mostrado tão inquieto diante das palavras do Caminhante. Sendo assim, ele foi pessoalmente inquirir o homem.

Luca Benedino como uma raposa percebeu logo que as palavras de Pericles Fant não eram condizentes com algo próximo da verdade, o homem titubeava intimidado pelo ambiente e pelas pessoas. Na dúvida, o líder resolveu amordaçar o homem e deixa-lo sobre a responsabilidade do grupo. O grupo seguiu com amais alguns questionamentos, no entanto, ele preferiu manter a sua história cheia de buracos.

O que Luca Benedino e nem os outros sabiam, é que Pericles Fant era um hábil ladino, especialmente na arte da fuga. Embora, ele tenha conseguido se desvencilhar das amarras que o prendiam, o ladrão preferiu não arriscar o seu pescoço caminhando a esmo pelos corredores da guilda. Não tardou, para que os demais percebessem que estavam lidando com um tipo muito especial de profissional, e, que para tanto precisavam ter sobre ele uma atenção redobrada. Pericles preferiu naquele momento desfrutar das refeições, da cama macia da guilda de combatentes e da segurança que os seus companheiros de quarto lhe proporcionavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário