Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

domingo, 19 de maio de 2013

RPG: Aventuras em Yrth - Ladrões de Corcéis Encantados - Marduk, ColdHearted - Parte 1

Marduk, Coldhearted
Raça: Humano
Natural do Território Nômade (Continente de Ytarria).
Nascido sobre o signo de Libra
Ofício: Bárbaro Combatente

História do Personagem

Origem de um Espírito Gélido e Aguerrido.

Para as tribos bárbaras que habitam o Território Nômade, a Cordilheira dos Picos Nevados nunca foi tratada somente como uma muralha natural que limitam o seu reino com o império de Mégalos – como ainda assim observam erroneamente muitos cidadãos do império e de outros reinos -, muito pelo contrário, embora o subterrâneo seja governado por Thulin, o mais velho e poderoso dos reis anões de toda Ytarria, a superfície é um local anistiado aos demais seres, cujo séculos atrás foi selada uma aliança de trégua, e, tempos depois, fortalecida quando sobre as montanhas fracassaram funestamente as invasões de legiões do império ao território.

Ilustração por Frank Hong.
A Cordilheira dos Picos Nevadas, um dos locais mais temidos e inóspitos de Ytarria, e, terra natal de Marduk Coldhearted.

A região sobre a Cordilheira dos Picos Nevados consegue ser ainda mais hostil que a grande maioria do Território Nômade. O local também é denominado por alguns nômades como Degraus para Niflheim, o lendário mundo de gelo presenta na religião dos mais antigos, onde governam soberanos Anões e Gigantes, mas também é conhecido como Inferno Gélido (Hell Frost) ou Deserto Branco (White Desert).

Antes das invasões das legiões megalanas, algumas das tribos nômades que habitavam a região eram tidas pelas demais como as Deserdadas do grande Território Nômade, que em sua grande maioria foram forçadas pelas outras a um exílio por tempo indeterminado sobre a inóspita região. No entanto, nem todos os clãs que habitam as montanhas são Deserdados, alguns deles são grupos oriundos da Primeira Travessia. 

A Primeira Travessia é marcada pela chegada dos primeiros humanos tragados da Terra pelo evento Cataclismo, e que tinham necessidade de vasculhar a continente a procura de um local que se assemelhasse as condições de terreno, vegetação e clima de suas localidades natais, a fim de lhes propiciarem uma sobrevida além de suas expectativas em uma região até então desconhecida, e, assim ela é denominada justamente pela épica travessia desses desbravadores entre a Cordilheira dos Picos Nevados até o atual Território Nõmade.

Alguns clãs se habituaram a hostilidade da Cordilheira dos Picos Nevados de tal forma, que tempos depois retornaram ao lugar para sobreviverem aquele rigor desmedido e capaz de testá-los diariamente; Em contrapartida, alguns desbravadores que atravessaram as montanhas jamais retornaram a fazê-lo, e, alguns de seus descendentes também nunca tiveram a intensão de se lançar em tal empreitada, tendo qualquer desejo aspirado imediatamente pela simples lembrança da audição de tristes canções e trovas que narram àqueles tempos idos quando ainda crianças.

Pouquíssimos foram os clãs Deserdados que conseguiram conquistar algum mérito sobre os Picos Nevados - e que ainda o é até os dias atuais -, pois, em suma, boa parte deles quando sobem as montanhas sob a condição de exilados são tidos pelos que ali já estão como páreas, e, tendem a ser ignorados, subjugados, capturados, escravizados ou rechaçados. Os clãs permanentes quando ignoram ou subjugam a presença de tribos deserdadas, costumam assistir a sua fatídica sobrevivência sobre as montanhas, e, em suas libações enaltecer o triunfo dos seus sobre a força da natureza.


Honorável são os teus antepassados, que brandiram pujantes espadas diante de agourentos presságios de batalhas.

Gilgamesh IcyBreath era um guerreiro descendente direto dos primeiros desbravadores que se habituaram a dura vida sobre os Degraus para Niflheim. Ainda muito novo perdeu os seus pais. Ambos foram assassinados durante um ataque surpresa efetuado pelo Clã de Aggios Panzer, um grupo de deserdados que vinha adquirindo ascensão sobre a cordilheira após alguns meses de sobrevida na região, contudo, coube ao tio de Gilgamesh, Honnor IcyFists tingir de rubro a neve abaixo de seus pés com o sangue dos inimigos. Honnor foi implacável em sua sede de vingança contra Aggios e seu bando. Tamanha determinação rendeu a ele inúmeras trovas, muitas delas capazes de gelar a espinha dos mais fortes e fazer titubear o pensamento dos mais sábios em suas reflexões.

A Vingança Gélida de Honnor

Um irmão morto não descerá a Niflheim sem que os seus algozes partam em fulminante desespero para suplicarem de joelhos e em coro uníssono a sua ascensão ao Valhalla, diretamente aos pés de Hel, Senhora Soberana sobre o Mundo da Neblina. E, nem que para isso, um pacto de vida e morte fosse selado com a própria rainha.

E, naquele dia, não somente os punhos Honnor se tornaram gélidos por completo, mas também os seus braços, pernas, tronco, e cabeça. Das unhas do pé até a última ponta dos pelos de seu corpo se fizeram gelo sob a benção de Hel, para que ele pudesse percorrer os degraus sem que tormentos humanos o afligissem em sua campanha sanguinária.

Em três dias ele caminhou como um espírito de vingança sobre as montanhas. O seu olhar era de morte agourenta. O seu hálito era gélido como o de um vento sombrio emanado das profundezas de Niflheim. A sua pele e o seu odor se assemelhavam a de um cadáver. E, a sua voz era a mescla pavorosa de uns cem espíritos enfurecidos a vociferar injuriosos.

Quando a morte chegou ao clã de Aggios Panzer ela veio como um vento gélido cortante entre as montanhas. Antes que os guerreiros pudessem tomar suas armas sobre o presságio de morte daquele vento uivante, os corpos dos mesmos já estavam jazidos sobre o chão, sem vida e dilacerados brutalmente, tal como corpos a serem estraçalhados pela boca de um imenso lobo faminto. Ninguém foi poupado da irá daquela vingança desmedida, todos foram sacrificados em honra de Hel pelos punhos gélidos de Honnor.


Ilustração por Isidore.
Honnor IcyFists, Guerreiro
que vive sobre os Degraus de Niflheim
,
 e que pactuou com Hel
um sanguinário desejo de vingança
pela morte de seu irmão (pai de Gilgamesh).
Honnor IcyFists teve a sua vingança, contudo, o pacto que ele fez com a rainha de Niflheim teve um preço além do esperado. Após a sua campanha, o guerreiro nunca mais foi o mesmo. A sua pele permaneceu com aquele aspecto cadavérico, pálida e acinzentada. Os seus cabelos e barbas ficaram brancos, feito a mais densa neve, O seu olhar tornou-se cinza e opaco, sem qualquer referência de vida. A sua voz adquiriu um ranger sombrio. E, por fim, nada era mais aterrador que o seu próprio desapego à vida e a humanidade, pois, quase tudo se resumia a batalhas e mortes.

Em um primeiro instante, Gilgamesh, assim como muitos outros de seu clã, se viram vingados pela atitude do tio, contudo, o tempo lhes ensinou o quanto aquilo lhes custaria, pois, ao retornar de sua jornada sangrenta, ele almejou a liderança do clã, e o que foi concedida a ele sem o rito habitual de passagem. E, seus dias como líder foram marcados por constantes guerras com outros clãs, batalhas que se justificavam apenas pelo desejo impetuoso de mais sangue e morte.

Honnor foi morto pelo gigante do gelo, Collus Gramalt, após ter matado o irmão dele, Otus. Embora, Honnor detivesse algum laço de amizade com Otus, a mesma sessou quando ele tomou conhecimento de que o gigante havia dado passagem em seu território para um clã de deserdados. IcyFists, juntamente com mais alguns combatentes, emboscou o gigante de gelo em sua caverna, e o chacinou friamente. Tempos depois, o contrário se sucedeu, porém, Collus arremessou sobre o acampamento do clã em direção a barraca de Honnor um imenso rochedo durante uma nevasca.

Alguns membros do clã desejavam vingança pela vida de Honnor, sobretudo, Gilgamesh IcyBreath, sobrinho do líder, porém, tantas inimizades colhidas ao longo da liderança do tio fizeram com que o grupo se decidisse por voltar a sua atenção para batalhas que se precipitavam contra outros clãs. Todavia, Collus Gramalt, não era qualquer gigante do gelo a qual gostariam de ter como inimigo, pois, ele era o mais temido e poderoso dentre os seus, uma lenda viva, capaz de lançar arpões de raios de suas mãos e invocar das entranhas das montanhas a primeira linha de guerreiros anões de Thulin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário