Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

RPG: Aventuras em Yrth - Fragmentos: Grover Mallory, O Ladino.

O Gatuno de Jades, o arguto de mãos limpas.

O tempo ensinou a Mallory, o mestre de Delvin nas artes de adquirir coisas, a valoriza-lo inestimavelmente, sobretudo, com as perdas irreparáveis de pessoas a quem demonstrou apreço (sentimento). Um especialista bem reputado entre os seus clientes como eficiente e discreto, e entre os associados das guildas das sombras – ladinos e assassinos -, como um talentoso desperdício.

Ilustração por Artastrophe.
Grover Mllory, o tutor de Devin, o halfling, 
que viu em seu jovem aprendiz a ambição e
as habilidades que o fizeram escolher esse
mesmo caminho no passado, cujo acreditou
ser possível lapida-lo para torna-lo alguém
melhor do que foi algum dia.
Raça: Humano
Natural de: Reino de Mégalos (Continente de Ytarria, ducado de Mehan).
Nascido sobre o signo de: Libra.
Ofício: Ladino.
Idade Aparente / Idade Real: 40 / superior a 50 anos.
Altura / Peso: 1,68 m / 55 kg.
Olhos: Coloração acinzentada, e quase sempre entre abertos, tal como se estivesse avaliando tudo ao seu redor, sobretudo, com quem conversa propostas de trabalho.
Cor da Pele: Clara de tom médio.
Cor dos Cabelos: Loiros escurecidos, lisos, compridos até a altura da nuca e quase sempre bem aparados.
Outros traços fisionômicos: Corpo de médio porte, quase esguio; e, dentes amarelados pelo vicio em tabaco e café, este último, até misturado a comida lhe era agradável.
Comportamento e Trejeitos: Perspicaz; engenhoso; desconfiado; instintivo, dono de um assombroso sexto sentido; sarcástico; sempre soube se aproximar dos outros e adquirir o que precisasse, sobretudo, informações, ainda que não os conhecesse com tamanha intimidade; sempre mencionava que a vingança em uma relação a dois é um mal cujo único tratamento e saída consiste em ser feito da seguinte forma: uma das partes deve providenciar no tempo mais breve possível a morte da outra, antes que a outra o faça; sofre de bruxismo, insônia, provocada por pesadelos do passado, e que tornavam os seus dias posteriores angustiantes; em um trato ou trabalho lhe é habitual exigir a garantia em tudo que faça; lascivo, não dispensa aventuras sexuais, mas não se atreve a riscos mortais; gosta de ver ambos os lados de um problema, na verdade, de examinar cada aspecto deste, é dado a delongas, portanto, geralmente, algumas das vezes, tende a recursa-se obstinadamente a tomar decisões apressadas sobre qualquer coisa; apreço pela pedra preciosa jade, e, o que lhe rendeu a alcunha de Gatuno de Jades, por conta de um bracelete que possui e diz lhe trazer sorte; pacifista ao ponto de matar somente em legitima defesa; generoso; e, justo.

Suma de Vida

Grover Mallory começou a sua vida como ladino ainda muito jovem, abdicando de uma condição confortável enquanto herdeiro de uma frota de embarcações navais mercantis, influenciado por um amigo corsário e uma acirrada disputa interna familiar. Enquanto, corsário, Grover percebeu que essa não era a vida que desejava, pois, havia uma recorrência desmedida de conflitos e sangue, então, logo, algumas habilidades que aprendeu, ou até mesmo aperfeiçoou, fizeram com que ele também se afastasse da vida marítima e de certas companhias. Como membro associado de uma guilda de ladinos, ele não encontrou a sintonia da qual precisava, uma vez que, alguns serviços vinculados a assassínios também , e, foi somente atuando por conta própria que ele se viu capaz de levar uma vida mais tranquila e suficientemente capaz de sobreviver, sem muito conforto, mas que lhe o saciava em suas extravagancias e luxurias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário