Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

terça-feira, 22 de julho de 2014

RPG: Aventuras em Yrth - Fragmentos: Os Desbravadores do Além Mar

A lenda de um grupo de heróis no continente de Ytarria.

Ilustração por Lena.
Luca Benedino, o renomado soldado das
forças
imperiais de Mégalos que abdicou
dessa t
rajetória para se tornar o lendário
herói
Luca, o Versado Audaz, cujo poder
de
liderança o precede antes de mais nada,
O grupo de heróis Desbravadores do Além Mar liderados por Luca Benedino, que também ficou conhecido pela alcunha de Luca, o Versado Audaz, foi por quase três décadas uma fonte inspiradora para muitos bardos e muitas outras gerações de heróis que surgiram no continente, uma vez que, a passagem dos mesmos foi demasiadamente extensa. Em suas peregrinações heroicas, os Desbravadores caminharam por quase todos os reinos humanos conhecidos do continente, contudo, o surpreendente lhes foi revelado na sua jornada por alguns dos demais reinos de criaturas inteligentes que aqui também coexistem, alguns oriundos de eras anteriores ao evento cataclismo, assim como os Anões e os Elfos, e outros, posteriores, senão até mais recentes do que raças tidas como recém-chegadas, tais como os Humanos e os Halflings. E, a aventura destes desbravadores lhes possibilitou conhecer outras terras do mundo de Yrth, além do seu já conhecido continente de Ytarria.









LEMA

“Lutaremos impetuosamente até o nosso último fôlego de vida, e o faremos confiantes de que o melhor nos foi possível ser feito, ainda que não consigamos, porém, abastados com a certeza de que cravaremos marcas profundas.”

- Lema dos Desbravadores do Além Mar por Luca Benedino, O Versado Audaz.


PRINCÍPIOS

  1. Nunca abandonar um amigo em combate, ainda que este último seja motivado por um mesquinho jogo de taberna ou uma disputada intrépida cortesã;
  2. Nunca se indispor a um desafio acatado pela maioria dos companheiros;
  3. Aceitar uma bebida ou um banquete de gratidão ofertado pelas mãos daqueles a quem ajudou, e, não ser descortês, salvo se quem a oferta possuir bem menos;
  4. A morte deve ser concebida de bom grado para todo inimigo que não reconhece a própria derrota e sofre do péssimo habito de desejar vingança;
  5. Cuidado redobrado em relação aos pedidos de ajuda de damas de beleza extraordinária e de tesouros facilmente conquistáveis.


PRIMEIRA GERAÇÃO
De 2085 a 2086 d.C.

A primeira formação do flanco de heróis dos Desbravadores foi composta por cinco membros, que eram:
  • Luca Benedino, “Versado Audaz” (Humano / Guerreiro);
  • Darthey Ovannbel “Olhar Veraz” (Anão / Guerreiro);
  • Tothulk “Trovejar da Morte” (Humano / Guerreiro Bárbaro);
  • Lavonn Pretatis “Ouvidos de Ovannbel” (Meio Elfo / Ladino); e,
  • Oliver Mauntoin “Quem sabe outrora” (Humano / Bardo).


MEMORÁVEIS FEITOS HEROICOS


Ilustração por El Shazam.
Tothulk “Trovejar da Morte”, um temido
bárbaro oriundo de terras inóspitas muito
além das Cordilheiras dos Picos Nevados,
cuja a sede pelo combate somente se rivalizava
pelo seu voraz apetite por carne e sexo.
Caçada ao Behir de Dekamera,

Uma das primeiras grandes missões vivenciadas pelo grupo de combatentes mercenários liderados por Luca Benedino, o ex-soldado do Império Megalano, fora a caçada a um Behir, uma terrível criatura que havia sido retirada das profundezas da Floresta Negra e conduzida para a Floresta Imperial, contudo, a selvagem besta conseguiu escapar de seus captores, dos altos muros delimitadores e das proteções mágicas que a continham em seu cativeiro. A busca pela criatura foragida não foi complexa, pois, a mesma conseguiu deixar um rastro inconfundível de mortes e destruição que os levou até os subterrâneos da cidade de Dekamera, local onde a mesma encontrou fartura de comida, e um ambiente propício ao seu desenvolvimento. Embora, o grupo tenha tido algum auxílio de magos que trabalharam na primeira ação de captura da terrível criatura, a mesma estava longe de ser um desafio fácil, e, que se provou por meio de cicatrizes de combate e da vida ceifada de alguns companheiros, dentre eles o jovem bardo Oliver Mauntoin “Quem sabe outrora”. Era de interesse dos arcanos que incumbiram o grupo liderado por Luca de resgatarem a criatura com vida, no entanto, isso não foi possível, assim como também não tardou para que ex-soldado e seus companheiros descobrissem que dentre os contratantes estava o principal responsável pela fura daquele monstro.


Ilustração por Chris.
Lavonn Pretatis, Elfo, oriundo das comunidades
élficas 
do Reino de Cairdiel. Destemido e
prodigioso combatente que lutou com muitos
outros heróis, sobretudo, os que compunham
o grupo liderado por Tammarus Singel,
o Clarividante.
  
Bayerlet, de Enfermo Contratador à Miserável Inimigo.

Os Desbravadores foram contratados em condições emergenciais e sofríveis por um soldado goblin que servia as tropas de Bayerlet - um afamado herói goblin oriundo da cidade de Yibyorak -, cujo lhes foi confessado de que o líder estaria a viver os seus últimos dias de vida em função de uma maldição, salvo se fosse possível entregar a tempo um chifre de unicórnio nas mãos do mago Vergrim, que aguardava ansiosamente na grande cidade goblin de Mégalos. O soldado goblin conduziu o grupo até a presença de seus outros companheiros, que também se encontravam em situação deplorável e em meio a uma clareira dentro da Floresta Negra, porém, ao grupo de Luca Benedino surgiu como amparo aos sobreviventes no encontro do refúgio do animal, que não deveria estar longe dali devido a um ferimento causado por uma flecha mágica. O fato é que, durante as buscas eles encontraram o grupo de elfos que repreendeu a investida dos goblins contra Silverlance, o unicórnio ferido, e por muito pouco, Luca Benedino e os seus companheiros não foram condenados a morte, o que somente foi possível por meio de uma negociação entre o meio elfo Lavonn Pretatis “Ouvidos de Ovannbel” e a elfa Elsa Danesh “Sonho Nocivo” (que meses depois ingressaria ao grupo).


SEGUNDA GERAÇÃO
De 2.087 a 2.092 d.C.

A segunda formação do flanco de heróis dos Desbravadores foi composta por seis membros, que eram:
  • Luca Benedino  “Versado Audaz” (Humano / Guerreiro);
  • Darthey Ovannbel “Olhar Veraz” (Anão / Guerreiro);
  • Tothulk “Trovejar da Morte” (Humano / Guerreiro Bárbaro);
  • Brad Storm “Sorte das Sortes” (Humano / Ladino);
  • Lavonn Pretatis “Ouvidos de Ovannbel” (Meio Elfo / Ladino); e,
  • Elsa Danesh “Sonho Nocivo” (Elfa / Maga).


MEMORÁVEIS FEITOS HEROICOS


Ilustração por Chris Bourassa.
Darthey Ovannbel “Olhar Verz”, um formidável
caçador e companheiro. Foi quem recebeu o
pedido de auxilio do Povo de Thulin para
lança-los ao desafio épico de enfrentar o
Wingzall, o Dagão.
Ajuda ao Povo de Thulin contra o malévolo Wingzall,

O anão Darthey Ovannbel "Olhar Veraz" recebeu uma mensagem de auxilio imediato do Povo de Thulin, enquanto o grupo incursionava sobre as gélidas montanhas das Cordilheiras dos Picos Nevados a procura do lendário santuário dos pégasos, mencionado nas canções sobre os heróis da Saga dos Bravos de Orion. Como os companheiros estimavam a companhia do anão, eles não hesitaram em também somar forças para ampara-lo nesse esforço de ajudar o seu povo. Ovannbel e o seu grupo então se depararam com algo estarrecedor: as entranhas das montanhas, formada por inúmeros túneis, estavam cristalizadas, tomadas por horrendas criaturas humanoides formadas de gelo. Assim, como o povo anão, os Desbravadores também conheceram a maldição outrora estava adormecida, e que tomara posse de parte do reino: Wingzall, um malévolo e poderoso dragão branco. Uma tentativa frustrada de destruir a terrível criatura custou à vida do valoroso guerreiro Tothulk “Trovejar da Morte”, e muitos outros anões. Para enfrentar aquele mal, eles tiveram de convencer os anões de que matar o inimigo seria uma tarefa que exigiria ferramentas e apoios além daquelas que dispunham, e, sobretudo, que fazê-lo não tornaria a situação melhor em relação aos demais dragões, ou seja, eles precisariam mais uma vez, adormecer a grande besta ou bani-la dali, e, para isso, recorreram ao auxilio de outros seres mais poderosos, inclusive, outros dragões. E, foi por meio dos Elfos das Montanhas que eles chegaram a Co-Dow, um Dragão Ametista, bem maior em tamanho, idade e mais poderoso que o inimigo, e, que principalmente, lhes foi favorável a ajuda-los mediante a realização de um serviço em outro continente, Allansia. Por fim, o Dragão Branco retornou ao seu sono profundo e distante de qualquer um que pudesse importuna-lo.


Ilustração por Artastrophe.
Brad Storm, neto do lendário herói Vinnie Storm,
e, assim como o avô, um habilidosos ladino e
combatente, com trejeitos incondicionáveis que
não lhe negam o sangue Storm.
Em uma terra distante e inóspita, o preço de uma amizade sincera.

Por mais uma vez, os Desbravadores tiveram de regressar ao continente de Allansia para cumprirem a sua palavra para com Glen Arpenny, um jovem escolástico que havia lhes ajudado no encontro do artefato requerido pelo dragão Co-Dow, e, que por ventura, havia sido capturado pelos homens de Lord Azzur em Porto Blacksand, quando tentava impedir que uma das altas sacerdotisas da deusa da justiça fosse profanada e assassinada. Contudo, foi na traiçoeira cidade de Blacksand - um temido refúgio de ladrões e assassinos -, que os heróis resgataram com vida o escolástico Arpenny, os itens de poder da sacerdotisa de Sicalla para serem devolvidos aos templos da divindade, e, também, tiveram a baixa de um companheiro em combate mortal contra as forças da Guarda Azzur, o meio elfo, Lavonn Pretatis “Ouvidos de Ovannbel”.







TERCEIRA GERAÇÃO
De 2.093 a 2.097 d.C.

A terceira formação do flanco de heróis dos Desbravadores foi composta por sete membros, que eram:
  • Luca Benedino “Versado Audaz” (Humano / Guerreiro),
  • Jocian Harcos “Harcos Ardil” (Humano / Ladino);
  • Darthey Ovannbel “Olhar Veraz” (Anão / Guerreiro);
  • Dionísio Grim “Arremessador de Sortilégios” (Anão / Guerreiro);
  • Brad Storm “Sorte das Sortes” (Humano / Ladino);
  • Elsa Danesh “Sonho Nocivo” (Elfa / Maga); e,
  • Tállya Danesh “Lifa” (Elfa / Maga).


MEMORÁVEIS FEITOS HEROICOS.


Ilustração por Alayna Lemmer.
Elsa Danesh, elfa oriunda da Floresta Negra,
e irmã de Tállya. Guerreira e instruída nos
caminhos da magia por meio das escolas
de Água, Cura, Luz e Trevas.
Arcádia, um Reino de Sonhos a custos Pesadelos Reais.

No reino de al-Wazif, os heróis foram contratados por um grande califa para resgatar uma das Pedras do Signo (Aquários) que lhe foi roubada por uma de suas concubinas – Tállya Danesh "Lifa", irmã de Elsa, membra do grupo -, e, cuja mesma havia sido negociada com um poderoso mago que habitava a Terra dos Gênios. No entanto, a busca lhes revelou outras verdades por de trás dessa missão, sobretudo, que a mesma se tratava de uma emboscada para a captura das duas elfas a fim de que as mesmas servissem ao propósito de troca pela vida de uma concubina em especial do chefe de uma grande tribo de al-Haz. A jovem concubina era de fato uma fada adormecida, que o grupo precisou resgatar das garras de ambiciosos magos e demônios que requeriam a vida do ser mágico, e o que lhes colocou em uma jornada repleta de perigos e inimigos até Arcádia, o lendário reino das fadas. A empreitada dos Desbravadores até os domínios de Lithânia, a Grande Mãe do povo feérico, custou a vida do anão Darthey Ovannbel “Olhar Veraz”.


Ilustração por Autor Desconhecido.
Dionísio Grim, um anão guerreiro cujo sangue
de seus antepassados traz o legado
heroico, seguido de seu destemor quase
que imprudente mediante a condição de
"lutar pela vida de um amigo".
Aesland,  uma Velha Inimiga de outrora para Heróis de Nova Era.

Os Desbravadores tomaram conhecimento de que nem todos os males haviam sido liquidados da face de Ytarria pelos lendários heróis da Saga dos Bravos de Orion, e que uma das criaturas ainda havia sobrevivido à queda do Rei Orion e os seus asseclas: a sucubus Morrigan Aesland. Algo que somente lhe foi possível por intermédio de uma poderosa magia executada pelo arquimago Haroz Valemontis Titero, cujo poder a manteve inconsciente e aprisionada no corpo de Lady Valemontis por mais de um século, ou seja, enquanto Valemontis se manteve vivo. Contudo, Luca e os seus companheiros foram alertados pelos assombrosos presságios da cigana Lunacy, de que somente eles seriam capazes de rivalizar o poder recém-desperto e que se movia em meio às sombras politicas arquitetando uma iminente guerra entre dois ou mais reinos. E, não tardou para que o encontro entre os Desbravadores e a Sucubus incorresse, sobretudo, com o acontecimento dos primeiros confrontos entre os reinos de Mégalos e Araterre, que custou a vida de Elsa Danesh “Sonho Nocivo”. Embora, a General Devassa estivesse recuperada com a magnitude de seu poder, ela foi considerada um inimigo potencialmente perigoso até um dos membro do grupo demonstrar o poder da Pedra do Signo de Áries.


QUARTA GERAÇÃO
De 2.098 a 2.101 d.C.

A quarta e última formação do flanco de heróis dos Desbravadores foi composta por cinco membros, que eram:
  • Luca Benedino “Versado Audaz” (Humano / Guerreiro);
  • Jocian Harcos “Harcos Ardil” (Humano / Ladino);
  • Dionísio Grim “Arremessador de Sortilégios” (Anão / Guerreiro);
  • Brad Storm “Sorte das Sortes” (Humano / Ladino); e,
  • Tállya Danesh “Lifa” (Elfa / Maga).


MEMORÁVEIS FEITOS HEROICOS.


Ilustração por Michael Gauss.
Tallya Danesh, elfa oriunda da Floresta Negra,
e irmã de Elsa. Instruída nas escolas de magia
dos Animais,  Plantas e Terra, como combatente,
dispunha de uma excelente precisão em tudo
que pudesse ser arremessável.
A Maldição que assombra o Poder.

O conhecimento de que uma das Pedras dos Signos estivesse em poder de uma dos heróis fez com que outros seres ambiciosos se mobilizassem para possui-la, e com isso, as aventuras que antes consistiam em salvar a vida de outros, tão logo, passaram a ser a necessidade de sobrevivência dos mesmos, o que fez com que os Desbravadores buscassem a alternativa de se exilarem em outros continentes, contudo, antes que os mesmos cogitassem viajar para um destino qualquer no mundo de Yrth, algum desconhecido inimigo estava pronto para lhes atacar, e o que custou cicatrizes profundas e uma terrível baixa, que fora a do ladino Brad Storm “Sorte das Sortes”. A perda do bem humorado e sagaz, companheiro Brad Storm foi um golpe poderoso no sentido daquilo que eles entendiam por grupo, o que fez com que Dionísio Grim “Arremessador de Sortilégios” fosse o primeiro a dizer que não poderia mais seguir na companhia dos demais.

As investidas inimigas somente cessaram a partir do momento que o artefato foi entregue a um guardião, que a depositou no Santuário de Garr, e que assim aceitou fazê-lo mediante a condição de entrega de alguns de seus itens mágicos, e, principalmente, a elfa Tállya Danesh “Lifa” como sua esposa e acólita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário