Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RPG: Aventuras em Yrth - Fragmentos: O Batismo de Fogo

Quando talentos individuais se tornam um só corpo, um flanco de heróis.

Não tardou para que dias após o retorno bem sucedido dos mercenários contratados por Lorde Klauss Athoris ganhassem a notoriedade de outros nobres e cidadãos livres do baronato de Arvey, bem como de outras localidades adjacentes, o que impulsionou favoravelmente os negócios da guilda liderada por Luca Benedino, assim como a moral de seus respectivos membros. Para o grão mestre em momentos como este, cabem lhe somente colher os bons frutos da estação, que geralmente são representados pela elevação dos custos para a contratação dos serviços de seus subalternos e também a seleção de novos membros advindos do desejo de trabalharem para uma organização que lhes propiciem meios para as suas ascensões pessoais. Enfim, a Guilda de Mercenário de Arvey passou a ser ainda mais assediada e as propostas de serviço recebidas eram inúmeras, todavia, estes últimos também eram devidamente selecionados com diligencia e cautela pelo seu líder, a fim de, não cometer erros passados.


Dia 01: 17/02/2111, sobre a regência de Aquário.

Há cerca de alguns dias atrás, os mercenários da Guilda de Mercenários Combatentes do Baronato de Arvey realizaram um costumeiro trabalho de divulgação das seletivas para ingresso de novos membros da organização nesta data (18/02), e, que para tanto, os interessados deveriam estar na entrada do forte antes do sol raiar por completo. E, foi por meio de um desses anúncios dispostos no mural de uma das populares tabernas de Arvey, a Urro de Fome dirigida pelo cortês Lucius Primmus, que a jovem arcana Marinna Blackheart e o jovem ladino Delvin Mallory ficaram sabendo com maiores detalhes sobre a guilda, algumas de suas lideranças e histórias, algo que até aquele momento os dois já haviam sondado informações aqui e acola da cidade.


Dia 01: 18/02/2111, sobre a regência de Aquário.

O dia ainda estava escuro quando Marinna e Delvin acordaram, tomaram um breve café da manhã por conta da casa e deixaram a hospedaria onde havia pernoitado seguindo em direção a guilda, tal como era pedido no comunicado, ou seja, “antes do sol raiar”. No caminho, os dois ainda encontraram alguns outros que também tinham o mesmo interesse de compor a irmandade, e, cheios de si, estes mesmos murmuravam ironicamente se a dupla estava a querer participar de uma seleção da criadagem, porém, logo, eles surpreenderam aqueles que os difamavam até minutos atrás ao adentraram o forte, como candidatos a novos membros.

Ilustração por Grzegorz Rutkowski.
Sebastian Cellus, um mestre perito na arte
do combates armados e desarmados, convoca
Marduk e Worean para auxilia-lo pela primeira
vez como recrutadores no processo seletivo de
novos membros da Guilda de Combatentes
de Arvey.
Antes do café da manhã, Sebastian Cellus convocou quatro membros da guilda para lhe auxiliarem no processo de recrutamento, dentre eles, o bárbaro Marduk e o espadachim Worean, até então, os dois ainda não haviam participado de tal serviço, porém, ambos já haviam acompanhado de longe do que se tratava e a sua importância, portanto, se sentiram gratificados pela confiança do mestre, que destacou:

"A seleção de novos membros é um processo delicado e que exige muita atenção de nossa parte. Pois, vocês, enquanto recrutadores e combatentes dessa irmandade, devem se colocar na condição de que quem vocês estejam trazendo para dentro da casa é tão capacitado quanto, uma vez que, em algum momento lá na frente esse irmão poderá estar em missão com vocês, e, que se caso algo de pior lhe ocorra, não recaia sobre a cabeça a fatídica culpa por ter feito uma escolha desastrosa, de ter optado por alguém que não era capacitado o suficiente".

Ao longo dos meses em que não estiveram em missão, Marduk e Worean acompanharam um crescente aumento no volume de interessados a ingressarem na guilda, sobretudo, após a passagem das primeiras semanas, porém, transcorrido quase quatro meses, a procura se tornou menor. As últimas seletivas tiveram uma variação entre dez e vinte candidatos, frente aos quase cinquenta registrados no mês seguinte ao retorno dos dois. Enfim, com tanto assédio, a guilda também se tornou mais rigoroso em suas seleções, onde em muitas das vezes, não houveram nem mesmo uma única contratação em mais de trinta candidatos.

Estranhamente os recrutadores verificaram que no grupo de trezes candidatos selecionados previamente para participarem dos testes, havia uma bela jovem mulher cujas vestimentas denunciavam um certo trato diferente do habitual, e um halfling, que lhe acompanhava em sua jornada. Mestre Cellus não se delongou em sua investigação, preferindo ele se conter com as justificativas iniciais fornecidas pelos dois tipos, e, delegando a tarefa de conclusão para Marduk e Worean.

O bárbaro e o espadachim a principio pegaram um grupo composto por seis candidatos, contudo, de cara, eles esbarraram com um tipo meio individualista e muito confiante de si, o que fez com que logo fosse dispensado, antes mesmo de disporem os seus testes.

Os Testes Propostos foram estes e nesta ordem de aplicação:

  1. Habilidade com Armas em combate das quais tem treinamento;
  2. Escala: Pegar uma bandeira disposta no alto de um mastro de madeira;
  3. Caça: Pegar um jovem leitão em meio a uma pocilga, excessivamente enlameada;
  4. Natação: Travessia do rio; e,
  5. Melhor no que faz: Demonstração da(s) habilidade(s) com as quais se tem mais afinidade.


Ilustração por Nebezial.
Marduk Snowfinger, o bárbaro,
embora tenha aliviado para
o halfling, com os demais
ele não foi tão cordial, pois,
sabe que além dos muros do
forte o inimigo não poupará
esforços para matá-lo.
No primeiro teste, feito individualmente, e que envolveu o enfrentamento direto entre os recrutadores e os candidatos por meio do combate armado com armas de curta distância as quais cada um detinha afinidade, e onde somente Delvin, munido de uma espada curta, demonstrou alguma habilidade lutando contra o assombroso bárbaro, embora Marinna tenha tentado por algumas vezes mais atingir o espadachim sem qualquer hesito, que ironizou cada uma das falhas da jovem com um golpe de lambada da sua espada na bunda da candidata. Por fim, também houve um último testa com armas envolvendo o uso daquelas para ataque a longa distancia, e, este mais uma vez, o pequeno halfling dominou o exercício, demonstrando rapidez de recarga e precisão no uso de um arco curto e flecha.

O segundo teste, por sua vez, foi feito em dupla e consistiu em pegar uma bandeira disposta no alto de um mastro de madeira, que envolvia nitidamente além de uma capacidade técnica de escalar, uma maneira de fazê-la em conjunto, desta maneira, duas duplas conseguiram, em especial, Marinna e Delvim que a realizaram em uma tempo surpreendente, de fato, mais por conta do halfling, que se desvencilhou das algemas que o prendia a sua companheira através da perna, para logo em seguida escalar rapidamente até o cume da grande haste.

O terceiro teste também feito em dupla, e deixou claro uma indisposição de Marinna em relação a determinados ambientes – ela se sentiu enojada na pocilga -, porem, ela e o halfling executaram a tarefa de maneira espantosa, onde os porcos demonstraram uma estranha imobilidade até o momento em que eles foram retirados do chão. Marinna e Delvim tomaram um forte solavanco dos porcos em fuga que foi suficiente para lança-los de bunda em meio ao lamaçal.

A quarta atividade, que poderia até sugerir certa trivialidade, era de fato uma experimentação de quase morte para o bárbaro e o espadachim em meio as Montanhas de Bronze, além de ser um banho para que os candidatos se limpassem após o desafio em meio ao chiqueiro. Os quatro candidatos remanescentes conseguiram executar com sucesso o exercício.

A quinta e última tarefa consistiu em uma demonstração de capacidade em cima daquilo que cada um dos candidatos apontasse como perícia(s) dominante(s). Pois bem, Delvin disse com propriedade ser muito bom em se esconder, e se viu desafiado a se ocultar dos outros dois que informaram serem ótimos caçadores, e, assim, receberam a missão de encontra-lo dentro de um tempo breve... Eles não conseguiram achar o halfling, e nem mesmo Worean, que havia delegado a tarefa de busca, também não conseguiu, o que automaticamente favoreceu o ladino.

Ilustração por Jesper Ejsing.
Worean Hosborn, o hábil espadachim, foi
surpreendido pelo poder arcano da bela
jovem que por meio de um toque sútil
o fez desfalecer, e por pouco não vai
ao chão.
Aos recrutadores, Marinna expos que detinha alguns conhecimentos mágicos, e que isto a favoreceu na execução de algumas das tarefas propostas. Essa informação deixou Marduk e Worean parcialmente pasmos, e, fez também com que os outros dois candidatos questionassem a escolha, caso estes fossem desclassificados, uma vez que, aquela era uma guilda de mercenários combatentes e não uma guilda de magos. Os dois recrutadores não se detiveram ao questionamento, e pediram para que ela demonstrasse alguma habilidade arcana, e, assim ela o fez, utilizou uma magia cujo efeito é o torpor: bastou Marinna tocar o espadachim, para que o mesmo desfalecesse, como se a sua mente fosse repentinamente desligada, e por muito pouco não foi ao chão, senão fosse à intervenção do bárbaro que o segurou pelo braço e o cessar imediato do efeito magico pela sua operadora.

Worean e Marduk, distante dos quatro candidatos, discutiram a conclusão da avaliação com um resquício de duvida em relação ao fato de Marinna ser uma mulher e uma maga. Logo, não se demoraram em informar que Delvin e Marinna haviam passado, porém, os outros dois estavam dispensados. Entretanto, a palavra final quanto ao ingresso dos novos membros seria de Mestre Cellus, devido o detalhe das circunstancias que envolvia a jovem mulher.

Em conversa com Sebastian Cellus, ele também se mostrou cauteloso e preferiu se isentar da responsabilidade de contratar Marinna, o que achou por bem esperar o retorno de Luca Benedino a guilda para dar um parecer final sobre a situação da jovem. E, enquanto aguardava a volta do Grão Mestre, Cellus sugeriu que fossem fazer como os demais membros: almoçar, e isso era extensivo aos candidatos remanescentes que participaram das seletivas.

Delvin, em outro ponto da guilda, aguardava sozinho com extrema ansiedade o retorno dos demais para almoçar, pois, o aroma de comida fresquinha surgia de longe aguçando o seu apetite e a sua vontade de fumar no seu cachimbo. Porém, tardiamente ele se lembrou de que na execução da tarefa que envolvia nadar no rio, ele não se ateve em retirar a bolsa onde carregava o fumo ao se lançar na água, o que tornou as ervas temporariamente inutilizáveis. O halfling até tentou buscar alguma ajuda entre alguns homens da guilda que avistou, mas eles se mostraram poucos solícitos, até o momento que Marinna surgiu na companhia de Marduk e Worean alegando que ela era a baba dele, o que causou uma espécie de constrangimento sem precedentes.

Os dois recrutadores conduziram a arcana e o ladino até o refeitório, e, no grande salão - parcialmente ocupado em função das horas -, eles se sentaram em uma mesa mais afastada. Na qual os quatros iniciaram uma conversa de conhecimento, enquanto se serviam de uma farta e nutritiva comida.

(...)

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