Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RPG: Aventuras em Yrth - Bodas de Arcádia - Dia IV

Dia 25/09/2011, Sábado.
Signo regente: Libra
Estação do ano: Primavera


Já descansados, pela manhã os aventureiros partem em direção a cidade de Craine.


Ilustração 01: Coruja Branca da Sword of the Hill of Death

Próximo ao término do dia, no caminho eles são surpreendidos com a presença da Coruja Branca que habitava o cabo da espada da morte, e, tão logo, são tomados por um momento sombrio, ao observarem ela se transmutar em Solon - desfigurado pelas chamas que o consumiram.

A presença de Solon é para solicitar aos aventureiros que cumpram a sua última missão:

Em Craine, procurem em uma taberna por Feller, O Ciclope, digam e Ele que me conhecem, e que também conhecem o pirata Montilla.

Eles partem em direção a cidade de Craine.

Marcos Montanha, o anão fanfarrão, abandona o grupo ao sentir-se afligido pela visão do fantasma de Solon, pois, acredita tratar-se de um presságio de malogro para aquela campanha. Tamanha é a sua aversão que nem ao menos se despede dos companheiros, e segue em retorno a cidade Raphael, ou para qualquer local que o mantenha longe de infortúnios. Quanto a isso Jhon Irenicus e Vallon não interviram, acharam melhor que o mesmo seguisse o caminho que o guerreiro julgasse melhor.

Próximo ao entardecer eles avistam um grande acampamento instalado as margens da estrada. Neste momento eles são surpreendidos por dois homens que os emboscam, os conduzindo até o grupo que já os aguardava a frente do lugar.

No acampamento, eles descobrem que se trata de um grupo de ciganos com cerca sessenta membros entre homens, velhos e crianças liderados por um homem chamado Orlando.


Ilustração 02: Orlando, O Líder do acampamento cigano.

Orlando com seus aparentes quarenta anos, robusto e ainda jovial se mostra um homem justo para com os invasores. Dispõem aos aventureiros a possibilidade de seguirem viagem noite a fora, ou a segurança de seu acampamento desde que distraiam os demais do grupo com uma demonstração de habilidades, seja na arte do combate como na de contar histórias.

Vallon, O Argoziniano, é desafiado por um duelo de espadas com um dos melhores combatentes do acampamento, justo o captor deles. Neste duelo, Vallon é derrotado.

Apesar de Jhon Irenicus “Mizael” deter alguma habilidade na arte de contar histórias, é Vallon que se destaca ao lembrar seus tempos de soldado junto à marinha do reino de Argos no continente Hiboriano. Sua história consegue distrair com o máximo de atenção a sua plateia de ciganos. Orlando se dá por satisfeito, e os tornam convidados do acampamento,

A noite transcorre tranquilamente a moda cigana: ao som de mais histórias do povo nômade, músicas, danças, comidas e bebidas.


Ilustração 03: Lunacy, A Enigmática e Bela Cigana.

Ao término da noite os aventureiros são surpreendidos pela aproximação da cigana Lunacy, irmã de Orlando, que os conduz até a sua cabana. Uma mulher bela, de traços negros, com aproximadamente trinta anos de idade, dotada de um jeito enigmático e sensual.

Na cabana, Lunacy demonstra alguns dos seus conhecimentos no campo da astrologia e adivinhação, aos aventureiros, apresentando lhes a importância dos signos no cotidiano das pessoas, e a relação de alguns acontecimentos em suas próprias vidas que coincidiram com o alinhamento dos astros. Inclusive permite a eles que toquem a bola de cristal e vislumbrem por uma fagulha de tempo acontecimentos futuros.

Pela manhã eles se despedem dos hospitaleiros ciganos e continuam a sua jornada em direção a cidade de Craine.

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