Bem-Vindo Errante Viajante

Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.

sábado, 7 de janeiro de 2012

RPG: Aventuras em Yrth - Bodas de Arcádia - Dia X

Dia 01/10/2011, Sexta-feira.
Signo regente: Libra
Estação do ano: Primavera


Na manhã do dia seguinte os três saem pela cidade para averiguarem o território.

Jhon tenta fazer o mesmo trajeto percorrido em sonho pelo gato, e isso os conduz até um bueiro fétido em uma ruela estreita, que pelo comprimento, somente alguém do tamanho de Lúcia poderá se esgueirar. Assim, acordam que o mago usará a sua magia de corpo de água para ir à frente, logo em seguida deverá seguir a halfling, e, quanto a Vallon, este deverá dar-lhes cobertura guardando a entrada da passagem. Acreditando eles ser o único meio seguro para adentrar o palacete.

Próximo ao entardecer, o gato surge à janela de Jhon Irenicus, tal como era aguardado por todos.

Reunidos no quarto do mago, o gato lhes fala o plano para resgatar a sua mestra:

Para adentrar ao palacete do mago hoje a ocasião será mais do que propícia, pois, outro grupo também invadirá o recinto com outros propósitos – furtar alguns itens -, o que nos resguardará com uma possível distração dos lacaios que estarão de vigília.

Invadiremos por meio de um bueiro localizado em uma viela próxima ao lugar. Não encontraremos nenhum tipo de dificuldade em fazer este trajeto, pois, há tempo tratamos da distração que ali havia – A monstruosa Serpente Sabrarah. Contudo, ainda assim poderemos nos deparar com algumas sentinelas, e isso requer o máximo de nossa cautela e habilidade.

Guinoah foi capturada pelo arquimago Titero, e dada de presente ao seu discípulo Ludovico Aminestro. Como ela é também uma poderosa arcana, a mesma foi aprisionada em uma cela especial, selada com magias que obstruem o seu poder. Para tanto, quando chegarmos ao local eu recitarei um encanto que será capaz de liberta-la de seu cárcere.

Uma vez libertada a minha mestra, vocês estão livres de quaisquer outras responsabilidades para conosco, e poderão seguir seu caminho.


Depois de explanado o plano e as orientações fornecidas pelo gato, os aventureiros reúnem seus equipamentos, suprimentos e animais, tão logo, partem para o local combinado - o beco que fica próximo ao palacete do mago.

Chegando ao local, o gato usa de poderes mágicos para encolher Vallon até o tamanho de Lúcia, a halfling, de maneira que ele também participe do resgate. Feito isso, os aventureiros adentram os esgotos - um local fétido, tortuoso, longo, estreito e cheio de ossadas de criaturas jazidas em tempos remotos. O caminho seguido os conduz até a dispensa do palacete.

Para Vallon o percurso nos esgotos tornou-se ainda pior, pois, o seu estômago não suportou a podridão do ambiente, e isso fez com que o mesmo parasse no meio do caminho para regurgitar o que tinha no estômago de refeições. Tamanho foi o seu mal-estar, que ele teve de ser resgatado por Lúcia.

Com Vallon recuperado, os aventureiros puderam então seguir a missão, conduzidos pelo gato. Lúcia tomou a frente para verificar se haviam armadilhas ou perigos, usando de suas habilidades ladinas.

Não demorou muito para que os aventureiros percebessem que os outros citados pelo gato ainda no quarto da hospedaria, já estavam no local, e também já tinham iniciado seu confronto com os guardas do lugar, pois, haviam corpos caídos ao chão dilacerados mortalmente, sons de espadas se digladiando continuamente e efeitos mágicos. Eles tentaram seguir de maneira que não pudessem ser notados, tanto pelos guardas de Aminestro, quanto também pelo outro grupo, contudo, Lavonn, um meio-elfo guerreiro, percebeu a presença dos mesmos quando tentaram se esconder por de trás de grandes cortinas no salão de acesso do lugar.

Apesar da surpresa, Lavonn percebeu que os aventureiros não pertenciam ao exército do mago, e, logo, se abreviou ao inquiri-los sobre a presença deles ali, permitindo-lhes passagem e desejando êxito em sua missão de resgate.

Lavonn ainda os fornece um item:
- 1 esfera de chamas mágicas de efeito explosivo (3D dano);

Os grupos seguem direções contrárias. O meio-elfo segue em direção à parte de cima, subindo o rol de escadas, enquanto que os aventureiros seguem rumo à masmorra em sentido abaixo.

Jhon logo percebe que o caminho ao qual eles estão a seguir é protegido por uma magia capaz de criar uma falsa sensação de que estão a seguir em círculos. Percebido o efeito, o encanto é desfeito automaticamente.

Não tarda até que eles cheguem a um guarda que está ferido próximo a porta de acesso à masmorra, e com o mesmo travam um combate mortal, para este último. Porém, o efeito mágico de encolhimento produzido pelo gato sobre Vallon cessa após a descontração causada pelo último ataque do guarda investido contra o grupo.


Ilustração 01: Guinoah, A Succubus mantida cárcere de Ludovicco Aminestro em seu palacete em Nova Jerusalem.

Seguindo as escadarias estreitas, iluminadas por poucas tochas, e mal acabadas que levam a masmorra, porém, bem antes de adentrarem a área das celas, eles percebem que existem no lugar mais dois guardas que estão a zelar pela vida da única prisioneira do mago, Guinoah. Eles não tardam a seguir com o plano, Vallon toma a frente e parte para o confronto direto, seguido por Lúcia e Jhon.

O confronto é árduo entre os guardas e os aventureiros, e a todo instante o gato orienta a estes últimos de que os guardas não devem ser mortos. Jhon está ciente de que a vida daqueles miseráveis servirá de alimento para a mestra daquele animal.

Jhon lança sobre um dos guardas a magia Pânico, enquanto que seguidamente por inúmeras vezes sem sucesso tenta lançar uma bola de fogo contra o outro, que por sua vez é confrontado com habilidade e incapacitado por Vallon.

O gato pede para que Jhon se aproxime da cela, e recite juntamente com ele os verbetes mágicos capazes de suspender os efeitos mágicos do poder que mantem Guinoah aprisionada aquele lugar.

Enquanto o mago recita os verbetes mágicos o efeito produzido é como se todos os signos mágicos inerentes aquela magia de aprisionamento ganhassem forma concreta, e vida. E aos poucos cada um dos mesmos se quebrassem tal como pequenos pedaços de vidro, para tão logo desaparecerem. No fim, uma grande explosão de luz toma o lugar cegando a desnorteando a quase todos,

Em passos curtos, vacilantes, e demonstrando estar extremamente debilitada, a criatura se desloca de seu cárcere para fora se lançando sobre o primeiro guardo, e, logo após, o segundo sentinela, drenando deles toda a energia vital. Contudo, está quantidade de vitae drenado ainda não é suficiente para recuperá-la totalmente, pois, embora a sua beleza fisica tenha aflorado de maneira exuberante em meio aquele corpo cadavérico, ainda assim, o corpo respondia de forma letargica, e a sua mente estava debilitada, ao ponto de não se lembrar de muitas de suas magias.

O gato começa a brilhar e ter a cor de sua pelagem modificada de maneira alternada. Neste momento, o mesmo pede com urgência aos aventureiros que carreguem a sua mestra em direção a saída. Eles tentam buscar a mesma saída por onde adentraram o palacete do mago, mas logo percebem que não muito longe dali um grande confronto esta a acontecer.

Guinoah sabe que Aminestro está no lugar.


Ilustração 02: Ludovico Aminestro, discípulo de Títero, e senhor do palacete onde Guinoah foi mantida prisioneira por longos anos.

O gato tenta se lembrar de outras saídas, mas nenhuma delas lhe parece segura o sufiente, ele insiste para que sigam na mesma direção, pois, provavelmente o mago estará bem distraído com os outros intrusos.

No salão principal, os aventureiros se deparam com Aminestro transmutado em uma forma monstruosa de energia combatendo impetuosamente o outro grupo de invasores, que também se mostra relutante a uma derrota ou fuga.

Jhon e Vallon vê ao chão o anão que tempos atrás haviam visto em sonho, e que faria parte de alguma aventura futura vivida por eles. Imediatamente, o mago usa seu poder de cura para levantá-lo, e uma vez estando consciente, o guerreiro ainda atordoado e surpreso, se põem de pé e agradece ao mago, mas não tarda em retornar ao combate para ajudar seu grupo de aliados contra Aminestro.

Aminestro ao perceber Guinoah nos braços de Vallon, é tomado por uma fúria irracional, o que faz com que ele volte todo o seu ataque contra ela e seus benfeitores, concentrando uma poderosa magia. Neste momento Lúcia pede que Vallon use a esfera dada pelo meio-elfo, a lançando contra o poder concentrado do mago.

O argoziniano não hesita ao pedido de sua amiga halfling, e lança a esfera no mesmo instante em que o mago libera o seu poder destrutivo contra eles.

Uma terrível explosão acontece, e isso afeta principalmente a Aminestro e aqueles que estão próximos a ele. Pairando sobre o lugar uma densa neblina e miríades de focos de chamas de diversas cores. Isso acaba por criar a distração necessária para que Guinoah e os aventureiros fujam do lugar sem serem seguidos.

Dentro da dispensa, Jhon percebe que Lúcia não está com eles, e retorna para verificar o que possa ter acontecido a ela. Vallon coloca Guinoah sentada ao chão próxima à saída e também retorna.

Jhon encontra o anão em meio à neblina, e pede seu auxilio para encontrar a halfling, o que não tarda muito em fazê-lo. Vallon os encontra e informa que devem sair dali o quanto antes. O Anão sugere sair pela porta da frente, contudo, a ideia é abruptamente interrompida ao perceberem a chegada de reforços ao palacete do mago avançando rapidamente pelo pátio, o que faz com que eles retornem a dispensa.


Ilustração 03: Dowin Baroni, O anão guerreiro que fez parte do outro grupo invasor na noite de resgate da succubus.

Com a neblina mais espessa, Jhon percebe Aminestro caído sobre os degraus da escadaria, em uma forma humana bem menor, e, aparentemente, atordoado. Ele tenta sem hesito lançar sobre o mago enfraquecido um jato de chamas, entretanto, não consegue em função de sua inabilidade. Como o tempo é curto, o mesmo desiste da ideia e sai do lugar para se juntar aos seus companheiros que o aguardam.

Na dispensa, o Anão coloca ao chão, Lúcia, a quem ele trazia no ombro, e retorna para junto de seus companheiros. Antes de sair o mesmo se apresenta como Baroni, e deseja aos aventureiros boa jornada, e, sobretudo, cuidado com as companhias se referindo diretamente a Guinoah.

O gato usa seu poder mágico para encolher a todos a ponto de leva-los em suas costas pelos esgotos.


Ilustração 04: Kora Hoora, O Dragão das Sombras aliado de Guinoah que durante muito tempo esteve mantido aprisionado na casca de um aninal inofensivo.

Uma vez fora das dependências do palacete de Aminestro, o gato desfaz a magia de encolhimento lançada sobre os aventureiros e assume a sua real forma, a de um dragão das sombras, com seus quase sete metros de altura aproximadamente.

Guinoah oferece aos aventureiros uma passagem por meio de seu dragão até as proximidades da fronteira dos dois reinos (Mégalos e Caithness) como forma de agradecimento, abandonando assim o mais rápido possível a cidade de Nova Jerusalém. Os aventureiros não se demoram em decidir por aceitar tal recurso, e afugentam suas montarias do local, recolhendo somente seus itens pessoais.

Chegando até uma determinada colina próxima a uma vila nos limites dos reinos de Mégalos com Caithness, Guinoah e seu dragão os deixam, com o seu débito de gratidão e se dispondo a ajuda-los caso os mesmos a procurem na Grande Floresta, onde ela reside. Como forma de agradecimento prévio, a feiticeira lhes dá um presente:

- 3 escamas de dragão das sombras para usa-las na confecção de itens mágicos.

Os aventureiros buscam um local próximo ao rio e seguro para fazerem acampamento, e descansarem o restante da noite antes de seguirem viagem.

Eles encontram uma colina de pastagem, ainda distante alguns metros do vilarejo que se estende próximo a uma torre de guarda do reino de Caithness. Passada a tormenta da aventura, eles sentem uma necessidade de celebrar aquele momento, ao sucesso, a vida e a amizade, para tanto, organizam um modesto banquete, que graças ao poder mágico de Jhon, uma quantidade infindável de bebida e disposta.

Nessa noite, até mesmo Lúcia que tem uma aparente aversão à bebida alcoólica, também celebra com os dois, tomando o primeiro porre de sua vida. Para no dia seguinte, mal sabendo ela o quanto custará o seu excesso.

Ao longo da noite Jhon é atormentado pelo fato de não ter conseguido liquidar com a vida de Aminestro, e, ainda, por ter se exposto tanto, ao ponto de permitir que o mago pudesse vê-lo – registrar a sua face -, e, isto de alguma forma implicar em uma futura perseguição implacável por um inimigo ainda mais poderoso – Titero, irmão de seu antigo mestre -, colocando a vida de todos os seus amigos e companheiros em risco. Isso o perturba de tal modo, que o mesmo se levanta no meio da noite, e prepara mais bebida alcoólica, e, põem a se embebedar por mais uma vez.

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