Signos em jogo: Ações Miraculosas e Desastrosas em função dos Astros.
Em função dos Elementos e das Qualidades Zodiacais os signos se interagem de maneira positiva e negativa, assim, influenciado ações e permitindo consequências além das imagináveis ao longo da história.
A Boa Afinidade entre os signos.
É caracterizada pelo Elemento aos quais eles estão associados, que neste caso podem ser divididos em quatro grupos: Fogo, Terra, Ar e Água.
Fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
Ar: Libra, Aquário e Gêmeos.
Água: Peixes, Escorpião e Câncer.
A Boa Afinidade entre os signos propícia bônus e ônus as jogadas de Reação, Disputas de Habilidade, Ataque, Defesa e Dano:
A Reação (+1): Esse bônus independe da raça. Reações caracterizadas como “Muito Boa” ou “Excelente” em uma situação de combate jamais permitiram um ataque em uma primeira rodada por parte daquele que a concebeu, portanto, o máximo que este poderá fazer em relação a seu oponente será tomar qualquer outra ação, exceto atacá-lo.
O Ataque (-1): Esse ônus é atribuído a todas as jogadas de disputas de níveis de habilidade e ataques diretos;
A Defesa (-1): Esse ônus é atribuído a todas as jogadas que compreendam as defesas ativas;
O Dano: Atribuído um ônus somente à parte que concebe o ataque, e varia conforme a reação, que pode ser para -1 para “Muito Boa” e -2 para “Excelente”. Demais reações seguem regra geral do módulo básico.
A Boa Sorte do Signo Regente:
Os períodos do ano onde o signo regente é o do personagem, a ele é oportuna sutis passagens de boa sorte (1/semana). O seu bônus de Boa Afinidade e de Má Afinidade somente prevalecem para as jogadas que o favoreçam. No caso de aplicação do dano em um inimigo, somente ao atacante é concebido o bônus contra o seu oponente.
A Má Afinidade entre os signos.
É caracterizada pela Qualidade aos quais eles estão associados, que neste caso podem ser divididos em três grupos: Cardinal, Fixo e Mutável.
Cardinal: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
A Má Afinidade entre os signos permite um efeito entre os signos que propícia um bônus e um ônus as jogadas de Reação, Disputas de Habilidade, Ataque, Defesa e Dano:
A Reação (-1): Esse ônus independe da raça, e jamais poderá ter um resultado como “Excelente”. Uma Reação caracterizada como “Muito Ruim” em uma situação de combate proporcionará aquele que a concebeu uma jogada imediata de vontade para não ter um acesso de fúria. Aquele que tiver está desvantagem está automaticamente em estado de fúria.
O Ataque (+1): Atribuído a todas as jogadas e disputas de níveis de habilidade;;
A Defesa (+1): Atribuído a todas as jogadas que compreendam as defesas ativas;
O Dano: Atribuído somente à parte que concebe o ataque, e varia conforme a reação, que pode ser +1 para Muito Ruim e +2 para Desastrosa. Demais reações seguem regra geral do módulo básico.
Os Signos extremos opostos e os períodos onde regem os infortúnios:
Os períodos do ano onde o signo regente é aquele em que há uma má afinidade diretamente oposta, tais como Áries e Libra, o personagem esta suscetível a um sutil acesso de azar (1/semana). E, qualquer tipo de bônus que possa auxilia-lo, seja relacionado à Boa Afinidade ou a Má Afinidade passa a inexistir.
Áries x Libra
Touro x Escorpião
Gêmeos x Sagitário
Câncer x Capricórnio
Leão x Aquário
Virgem x Peixes
Teste de Reação: Submetida a um redutor de -2;
Em combate: Bônus de +1 acumulativo em jogadas de disputa de habilidade, ataque e de dano.
Em minha senda contento-me em errar tanto quanto acertar, e por sua vez, de nunca negligenciar o aprendizado de ambos, pois, não posso acertar sempre, e isso é fato; e os erros estão aí, são concretos, existem para edificar o Homem, e trazer ao intimo de uma vez por todas, a lição de que devo ao máximo evitá-los cometer novamente, mas se assim for, enfim, faz parte da vida (da essêncial arte de viver): Um palco onde me coloco todos os dias para brilhar.
Bem-Vindo Errante Viajante
Do Olimpo trago a almejada chama, da qual sugiro dançarmos embriagados a sua volta, e quando assim for, sujiro arriscar tocá-la, pois, felizes os que dela se queimarem.
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